Uma importante companhia aérea europeia propôs à ANA (esta manhã) desviar para Lisboa os seus voos transatlânticos com origem nos Estados Unidos e Canadá. Os passageiros seguiriam depois de autocarro para os seus destinos. A proposta não pôde ser aceite. O aeroporto de Lisboa não tem capacidade para assegurar a operação.Fonte: Da Literatura
Foto: Cow Parade, Aeroporto da Portela, Lisboa, 2006
3 comentários:
Estar à margem do mundo não é necessariamente mau. O mesmo não é válido quando causa marasmo.
Nunca aterrei num aeroporto tão perto do coração da cidade como quando aterro em Lisboa. Nunca compreendi como pode estar tão perto e tão mal comunicado. Como não chega a linha de metro ao Aeroporto? Como não há transporte directo de Santa Apolónia e do Oriente para o Aeroporto? Por que não existe um shuttle como o que parte (criado há meros meses!) de Sete Rios?
Só quando tivermos novo Aeroporto. Ah mas o caso está mal parado. Está mal por que está parado. (Silêncio. Os Doutores estão em reunião, a discutir onde, como, quando, como quem, como, como...)
Lembrei: já aterrei em Ciampino, tão ou mais perto de Roma do que o aeroporto da Portela de Lisboa. Também não tem metro. Mas serve sobretudo as low cost (a maioria da companhias opera no Leonardo da Vinci/Fiumicino). E mais: em Roma a linha de metro é quase inexistente. A razão é evidente - sempre que se escava, encontram-se vestígios de libações, orgias e actos libidinosos afins...:)
Enviar um comentário