Fonte: Da Literatura
Foto: Cow Parade, Aeroporto da Portela, Lisboa, 2006
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silva
3 comentários:
Estar à margem do mundo não é necessariamente mau. O mesmo não é válido quando causa marasmo.
Nunca aterrei num aeroporto tão perto do coração da cidade como quando aterro em Lisboa. Nunca compreendi como pode estar tão perto e tão mal comunicado. Como não chega a linha de metro ao Aeroporto? Como não há transporte directo de Santa Apolónia e do Oriente para o Aeroporto? Por que não existe um shuttle como o que parte (criado há meros meses!) de Sete Rios?
Só quando tivermos novo Aeroporto. Ah mas o caso está mal parado. Está mal por que está parado. (Silêncio. Os Doutores estão em reunião, a discutir onde, como, quando, como quem, como, como...)
Lembrei: já aterrei em Ciampino, tão ou mais perto de Roma do que o aeroporto da Portela de Lisboa. Também não tem metro. Mas serve sobretudo as low cost (a maioria da companhias opera no Leonardo da Vinci/Fiumicino). E mais: em Roma a linha de metro é quase inexistente. A razão é evidente - sempre que se escava, encontram-se vestígios de libações, orgias e actos libidinosos afins...:)
Enviar um comentário