É «de esquerda» ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado.
Quando o casamento parecia a caminho de se tornar obsoleto, substituído pela coabitação sem nenhum significado maior, chegam os gays para acabar com essa pouca-vergonha.
Você é o seu sexo. Todo o seu corpo é um órgão sexual, com exceção talvez das clavículas.
Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data.
A sintaxe é uma questão de uso, não de princípios. Escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo. Por exemplo: dizer «escrever claro» não é certo mas é claro, certo?
Luís Fernando Veríssimo
5 comentários:
Acho que por uma questão de (mau e bem treinado) feitio quase toda a gente me irrita, em escalas diferentes, claro, porque o meu pensamento é meio bibliotecário - mas ninguém me irrita mais do que os preconceituosos, que de uma só olhada pensam que sabem tudo dos outros, e que as estantes da minha casa estão entupidas por CDs de heavy metal... :)
O Luís é 10 :)
"exceção das clavículas"
errado!
Clavícula
A clavícula é um osso presente no esqueleto humano que liga os membros superiores ao tronco. É um osso subcutâneo e palpável e é classificada como osso longo...
membros, palpável e longo...
será impressão minha ou isto tem conotação sexual ;))
Clavícula lembra-me sempre a palavra alemã "klavier" (piano).
Haverá conotação...musical? :)
Vítor, a clavícula deve ser um piano, porque não é um órgão.
Enviar um comentário