Espólio do poeta
Leilão de bens de Cesariny em Lisboa
Parte dos bens que pertenceram ao artista português Mário Cesariny – um dos expoentes do surrealismo em Portugal –, incluindo manuscritos, originais, livros anotados, fotos legendadas e cartas trocadas com grandes vultos da intelectualidade da época, vão a leilão hoje, amanhã e quinta-feira no Hotel Fénix, em Lisboa, a partir das 21h30.
Do espólio que revela o que o poeta e pintor falecido em 2006 pensava sobre ética, política e arte, constam cartas do escritor mexicano Octavio Paz, do poeta e historiador Franklin Rosemont e do pintor britânico Philip West.
Nos leilões serão ainda disponibilizadas uma colecção de cartazes políticos dos anos 60 e 70, 14 serigrafias de Lurdes de Castro e uma colecção com fotos raras sobre os primórdios da aviação em Portugal, com Gago Coutinho e Sacadura Cabral. Todos os bens estarão em exposição das 15h00 às 19h00, durante os três dias.
A.M.R.
Fonte: Correio da Manhã
2 comentários:
Parece que o Estado, nos entretantos e nas entrelinhas, preferiu dar recheio à Fundação Fontinhas, lá para os lados de Miradouro, de Miragaia.
O mercado é tão vasto, e tão mutável... que pode ser que em Londres lhe façam um museu!
Enviar um comentário