MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silva
4 comentários:
Sei que vais gostar de ouvir isto - ainda que não seja por isso que o vá dizer: às vezes tenho vontade de me tornar monárquico...
O que me surpreende, sabendo como pensas, conhecendo as tuas opiniões em assuntos fundamentais, é que ainda não te tenhas tornado monárquico!
Precisava de reencarnar. Mas como não acredito nisso...
O Renato ainda vai acreditar na reencarnação e ser Monárquico. Mas enquanto isso não acontece, o que faz, faz muito bem. Um verdadeiro agente activo das ideias de Agostinho da Silva. E, talvez isso, ainda seja mais importante do que a reencarnação ou que a Monárquia. Ideias supra-religiosas e supra-políticas. Ideias universais unindo todos com um abraço. Observo o vosso movimento atentamente e nele vejo o maior valor que hoje podemos ter: o da resistência tranquila.
Um abraço da Cynthia para o Renato
Enviar um comentário