José Maria Neves, que iniciou hoje uma visita oficial de três dias a São Tomé, adiantou que a deslocação visa ainda reforçar os laços de amizade, de cooperação e as relações comerciais bilaterais, e para cumprimentar a comunidade cabo-verdiana ai radicada.
"Cada pais tem a sua responsabilidade neste processo, por isso vamos trabalhar em comunhão de ideias com o governo são-tomense para alcançar um acordo tripartido com Portugal, no sentido de resolvermos as questões pendentes", disse o chefe do Governo cabo-verdiano.
Nesta deslocação, a segunda desde que José Maria Neves chefia o executivo cabo-verdiano, está prevista a assinatura de um acordo fitossanitário.
Os dois países vão discutir, por outro lado, a possibilidade de ser criada uma ligação marítima entre os dois arquipélagos.
A cooperação no domínio empresarial e o desenvolvimento de projectos comuns nos sectores da Educação, Agricultura e Formação Profissional, que contribuam para reforçar a inserção social e profissional dos cabo-verdianos em são Tomé e Príncipe, "consolidando o desenvolvimento dos dois países", foram outros aspectos salientados por José Maria Neves como fazendo parte do programa da visita.
Fonte: Notícias Lusófonas
Sem comentários:
Enviar um comentário