*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

terça-feira, 30 de março de 2010

Duas Notícias-Bombas

7 comentários:

Vitor Vicente disse...

Quanto à primeira notícia, devo dizer que a senti estoirar de perto. Park Kultury foi a estação onde desci, em Setembro do ano passado, para ir (mais ou menos) direito a uma agência de viagens recolher o bilhete do Transiberiano...

Já no que diz respeito à segunda notícia, a saída tardia de Ricky do armário só vem revelar a hostilidade para com os homossexuais, lá para os lados das Caraíbas. Sobretudo, em Cuba!

P.S. Por falar em Cuba, ainda hoje espero partilhar um texto de Rui Herbon sobre a decadência do Castreísmo.

Abraço!

Jesus Carlos disse...

Mesmo tempo em conta que o Judaísmo nunca fez mística e doutrina moral da contemplação libertária das humidades do amor divino... aconselho-te a teres cautela com as pittadas, ou a divulgação da tua obra será alvo de feroz terrorismo cultural por parte de um lobbyzito literário da tua geração... :)

Porém, tendo em conta que até colocaste o «gordalhufo sexual» do Mexia em sentido, quando se deixou cair no orifíco maledicente que avilta o vigor proletários da Margem Sul - desejo-te sorte! ;)

Jesus Carlos disse...

P. S. Por fim permitiram a iniciativa privada dos barbeiros em Cuba e o seu número triplicou?

Jesus Carlos disse...

«não fica fácil disfarçar»?!

O Pitta gosta muito das praias de Vera Cruz, não gosta? Deve ser algum enrolo ortográfico...

Jesus Carlos disse...

A propósito, daquela ideia suicida de quereres fazer um blogue a duas mãos... Que dizes a «O Cyborg Ejaculatório»? O propósito, obviamente, seria a destruição da blogosfera bem pensante em Portugal.

Estarias obrigado a fazer escárnio de toda a gente - excepção à tua mamã, que é boa senhora - da minha também pretendo dizer mal, por estar sempre a recomendar ao meu pai para deixar a pistola em casa...:)

Vitor Vicente disse...

Vamos mas é beber uma e fazer Far U Este aqui pelo pueblo...;))))

Jesus Carlos disse...

Não anda bom para rodeos, o mau tempo afasta o mulherio para dentro de casa dos gajos que têm lareira... Deixa de ser nómada! :)

Ou amanhã, ou Quinta, depois digo-te.