MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silva
5 comentários:
Congratulo-me com o projeto, que todos devemos apoiar, dentro das possibilidades de cada um, pois os jovens guineenses, das várias etnias e de norte a sul, bem precisam.
Porém, daquilo que sei e conheço da GB, onde estive há muitos anos, leva-me a sugerir que seja invertida a ordem das prioridades e que o ensino do Português passe para o 1º lugar.
Um abraço solidário,
JPR
Boa iniciativa - que é preciso materializar
má época para lançamento da ideia - início de letargisa de Agosto
abraço - bom trabalho
Boas merecidas Férias
Deixo registrado aqui como membro do MIL a minha incontida satisfação e rogo a DEUS que este apoio se realize com sucesso. Entretanto, registro a minha concordância com o Dr. Jorge Paz sobre a inversão da ordem da pauta de apoio. A Língua é que nos une e comunga para o mesmo objetivo. Tem-se dito que a nossa Língua nacional falada é criol, mas não devemos esquecer que a Língua Portuguesa esteve entre nós por mais de 5 século e ainda é um veículo da nossa identificação enquanto cidadãos da África Lusófona, ela portanto, é a nossa Língua mater falada e escrita nacional e internacionalmente. Não esqueçamos disso. A Guiné-Bissau como País é identificada como um dos falantes da Língua Portuguesa, portanto, membro da CPLP. O Potuguês é e será a nossa identidade na fala e na escrita com o exterior.
Saudações Fraternais
Mamadu Lamarana Bari
Muito boa iniciativa! Meus Parabéns.
Muito obrigado a todos pelos comentários.
Estejam certos de que iremos absorver cada observação feita no sentido de melhor adequar o projeto.
Muito obrigado a todos, continuem a nos apoiar!
Enviar um comentário