O nosso País está perante uma crise tremenda e iminente.
Esta crise económica e social é devida a um modelo de desenvolvimento e de políticas profundamente errados, implementados por lideranças financeiras e políticas irresponsáveis, incompetentes, gananciosas e enfermas.
Estamos num beco sem aparente saída.
A grave recessão, o flagelo do desemprego, as profundas pobreza e miséria e a desigualdade social ,em franca aceleração, são geradores de Humilhação, Desespero e Revolta!
A bomba social...
Eis chegado o momento do pilar da Cidadania EXIGIR responsabilidade, honestidade, verdade, seriedade, equidade, competência e sentido de estado.
Se não conseguirmos, a derrocada nacional, já eminente, será inevitável e profunda e as nossas já débeis soberania e democracia, estarão, a breve trecho, feridas de morte.
Sabemos quem foram e continuam a ser os responsáveis há pelo menos 20 anos.
E no entanto continuamos a votar sempre nos mesmos, como se viu ainda há pouco tempo.
É urgente uma MUDANÇA de atitudes e comportamentos das pessoas, no privado e no público, sem a qual não será possível voltarmos a acreditar e a ter esperança.
A palavra pertence, mais uma vez, aos Portugueses.
Oxalá entendam e assumam o seu dever e actuem bem para que, enfim, o optimismo da vontade se sobreponha ao actual e legítimo, pessimismo da razão.
Nesta última e grave crise todos foram responsáveis: o PR, com o seu discurso de tomada de posse seguido de inexplicável inacçãoe o governo e oposição que só pensaram nos seus interesses!
E Portugal?
Precisamos de voltar a acreditar e a ter entusiasmo!
Para tal precisamos de visão e de desígnios!
Não vejo como.
A menos que, rapidamente, se ouse exigir Mudança e que se fortaleça a Cidadania!
Que cada um faça a sua parte com responsabilidade e serenidade.
Força e Abraço Amigo.
Fernando Nobre
1 comentário:
"Eis chegado o momento do pilar da Cidadania EXIGIR responsabilidade, honestidade, verdade, seriedade, equidade, competência e sentido de estado." Exactamente Dr Nobre. É por ESSE CAMINHO que vamos.
Enviar um comentário