*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

domingo, 20 de março de 2011

Boa Viagem, Rui! Leva, de todos nós, MIL, um Abraço Lusófono à Guiné…


Hoje, parte para a Guiné-Bissau Rui Martins, Vice-Presidente da Direcção do MIL, para, entre outros contactos a estabelecer, acompanhar uma comitiva da ONG “Ajuda Amiga”, que regularmente distribui na Guiné bens de primeira necessidade, em campanhas para as quais o MIL tem também contribuído.

Boa Viagem, Rui! Leva, de todos nós, MIL, um Abraço Lusófono à Guiné…

8 comentários:

José Pires F. disse...

É isso. Boa viagem, Rui.

Renato Epifânio disse...

Grato pela informação. Deus o acompanhe e abençoe e aquele valoroso povo. Moyses Barbosa (Brasil)

:) SIM um Abraço Fraterno aos nossos irmãos da Guiné.
Ab MIL,
Evy Eden.

Renato Epifânio disse...

Pois boa viagem e bom trabalho para Rui Martins.

Se porventura algo correr mal em Bissau, desde já sugiro que contacte lá o meu amigo Lay Korobo, jornalista guineense "free lancer", a quem daqui o recomendo, com um grande abraço,

Cordialmente,
Jorge da Paz Rodrigues

Evy Eden Martins Prola disse...

Boa viagem Rui. Bom trabalho. Excelentes intercâmbios. Um abraço a África! E volta logo.

Miguel Magalhães Ferreira disse...

Boa viagem e votos de sucesso na missão!

Renato Epifânio disse...

Boa viagem e sucessos nessa missão.

Abs.

Jorge Ferrao

Unknown disse...

Boa viagem e e os maiores e melhores êxitos para o nosso colega Rui da parte da Associação Apoio à Diocese de Baucau (AADB.

Esperemos que, em breve, possa deslocar-se alguém a Timor, tentando encontrar parceiros, sócios, conselheiros e instalar uma sede do MIL neste benjamim da CPLP ainda com imensas dificuldades no processo de reintegração da língua comum.

Alberto Araújo, Presidente da Direcção da Associação Timorense (AT) - site: http://www.timor-diaspora.com

Unknown disse...

No dia 25 de Abril/2011 vai partir mais um contentor (o 8º desde 2004) para Baucau. O 7º, tendo partido de Lisboa em 22 de Nov./2010, foi descarregado na Procuradoria da Diocese de Baucau em Dili a 07-12-2011.

O destinatário do contentor seguinte (o 9º) será a Diocese de Maliana. D. Basílio do Nascimento concordou com a proposta e D. Norberto Amaral, Bispo da nova Diocese de Maliana, agradece e apoia a iniciativa.

Obrigado a todas as "pessoas de boa vontade" determinadas a apoiar o desenvolvimento do processo de reintegração da língua comumn lusófona e latinófona em em Timor Lorosa'e.