A colónia angolana de Cabinda quer afirmar-se como centro logístico para a Bacia do Congo, utilizando a actividade portuária como alavanca para o seu desenvolvimento, a par da indústria petrolífera, realça um estudo da AIP sobre esta região.
Instituições africanas contribuem com 20 milhões de euros para o orçamento
O Governo de Cabo Verde vai receber do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e do Fundo Africano de Desenvolvimento (FAD) 20 milhões de euros (2,2 milhões de contos) no âmbito da ajuda orçamental.
Ministra do Interior recusa comentar suspensão e continua a exercer funções
A ministra do Interior da Guiné-Bissau, Satu Camará, visitou hoje várias esquadras no país, mesmo depois de ter sido suspensa pelo primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes Júnior.
Novas parcerias luso-moçambicanas na indústria alimentar, construção e media
Moçambique poderá contar em breve com novos projectos, envolvendo investidores privados portugueses, nos sectores da indústria alimentar, financeiro, da construção e obras públicas e media, admitiu hoje o presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique
País dá mais facilidades a quem queira fazer negócios e sobe no «ranking»
Timor-Leste subiu nove lugares no “ranking” dos países com maiores facilidades para fazer negócios, o “Doing Business 2010”, publicado pela International Finance Corporation(IFC), que analisa 183 Estados.
Instituto Camões quer racionalizar rede de português no estrangeiro
O vice-presidente do Instituto Camões (IC), Mário Filipe, garantiu hoje que o objectivo do organismo é “consolidar e racionalizar” a rede do Ensino do Português no Estrangeiro (EPE) e não de a reduzir.
Fonte: Notícias Lusófonas
Sem comentários:
Enviar um comentário