MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silva
10 comentários:
Foi exactamente nisso que pensei quando soube da notícia da reunião de "sábios" (leia-se: ex-ministros das finanças) para dia 10 de Maio. Foi assim que o Sampaio começou a queimar o Santana: procurando a caução dos "sábios"...
Nem mais - e nem tinha motivo para a demissão de Santana Lopes, a não ser boatos de imprensa... Pura táctica política para limpar o PS, e deixou-nos entregues ao «engenheiro relativo».
Mais que suposição: «cheira-me»...
Além de que começam a levantar-se «ventos» estranhos... Ainda por cima, mais uma vez, pelos piores motivos. Porque, quer se concorde ou não, interromper agora obras públicas como a terceira ponte sobre o Tejo, o novo aeroporto e o TGV provocaria ainda uma maior recessão da economia!
Para mim essa nem é - agora - a questão... é mesmo o PEC, em substância. Ou este governo.
E a gota de água vai ser aquela comissão de inquérito, que irá provar que "o Sócrates mentiu". E daí não sei: o Cavaco é um inconsequente. Quando chega a Hora, recua...
Veremos... Neste momento, com a Comissão, o PSD tem mais de metade do queijo na mão, tem já casqueiro (Passos Coelho) e o Cavaco dá um belo talher de corte...
Enfim. Neste país já nada me espanta.
P. S. Se o Cavaco o fizer antes das Presidenciais, criará uma situação levada da breca ao país.
O problema é a equação donde ele parte: será bom ou mau para a minha recandidatura?
Nem mais. Coisas da república... :)
eleições legislativas antecipadas?! atenção, a demissão do primeiro ministro não obriga a isso - desde que o Parlamento proponha outro governo e o vote.
quer o PS quer o PSD entendem que essas eleições saiam ainda mais caras do que o TGV.
noticia de hoje: os zombies do rating voltam a atacar.
Isso é mais em Inglaterra. Em Portugal, só por 3 meses, como aconteceu com o Santana...
Sim, nós sabemos, mas não me parece que Cavaco seja tão sinistro quanto Jorge Sampaio; vir outro governo, para ir governo... Mas tinha piada! :)
Enviar um comentário