*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

terça-feira, 4 de maio de 2010

Jorge Sampaio o Empalador, II – a sequela

Será que vamos ter demissão do Primeiro Ministro e eleições legislativas antecipadas?

10 comentários:

Renato Epifânio disse...

Foi exactamente nisso que pensei quando soube da notícia da reunião de "sábios" (leia-se: ex-ministros das finanças) para dia 10 de Maio. Foi assim que o Sampaio começou a queimar o Santana: procurando a caução dos "sábios"...

Klatuu o embuçado disse...

Nem mais - e nem tinha motivo para a demissão de Santana Lopes, a não ser boatos de imprensa... Pura táctica política para limpar o PS, e deixou-nos entregues ao «engenheiro relativo».

Mais que suposição: «cheira-me»...

Além de que começam a levantar-se «ventos» estranhos... Ainda por cima, mais uma vez, pelos piores motivos. Porque, quer se concorde ou não, interromper agora obras públicas como a terceira ponte sobre o Tejo, o novo aeroporto e o TGV provocaria ainda uma maior recessão da economia!
Para mim essa nem é - agora - a questão... é mesmo o PEC, em substância. Ou este governo.

Renato Epifânio disse...

E a gota de água vai ser aquela comissão de inquérito, que irá provar que "o Sócrates mentiu". E daí não sei: o Cavaco é um inconsequente. Quando chega a Hora, recua...

Klatuu o embuçado disse...

Veremos... Neste momento, com a Comissão, o PSD tem mais de metade do queijo na mão, tem já casqueiro (Passos Coelho) e o Cavaco dá um belo talher de corte...

Enfim. Neste país já nada me espanta.

Klatuu o embuçado disse...

P. S. Se o Cavaco o fizer antes das Presidenciais, criará uma situação levada da breca ao país.

Renato Epifânio disse...

O problema é a equação donde ele parte: será bom ou mau para a minha recandidatura?

Klatuu o embuçado disse...

Nem mais. Coisas da república... :)

Casimiro Ceivães disse...

eleições legislativas antecipadas?! atenção, a demissão do primeiro ministro não obriga a isso - desde que o Parlamento proponha outro governo e o vote.

quer o PS quer o PSD entendem que essas eleições saiam ainda mais caras do que o TGV.

noticia de hoje: os zombies do rating voltam a atacar.

Renato Epifânio disse...

Isso é mais em Inglaterra. Em Portugal, só por 3 meses, como aconteceu com o Santana...

Klatuu o embuçado disse...

Sim, nós sabemos, mas não me parece que Cavaco seja tão sinistro quanto Jorge Sampaio; vir outro governo, para ir governo... Mas tinha piada! :)