O presidente da Bolívia, Evo Morales, avançou com duas teorias insólitas para explicar a existência da homossexualidade e da calvície. Alimentos transgénicos e recipientes de plástico parecem estar na origem das duas questões.
Ora, segundo o presidente, os homens não devem comer frangos criados de forma massiva em grandes centros de produção, uma vez que esses animais são “carregados de hormonas femininas”. Logo, "quando os homens comem as galinhas, têm desvios na forma como agem enquanto homens".
A par de uma alimentação rica em alimentos geneticamente modificados, assim se explica, segundo Morales, a existência de "tantos homossexuais na Europa e no Mundo".
A calvície, por sua vez, encontra a sua explicação no uso e abuso de recipientes de plástico para conservar os alimentos nas sociedades modernas. "A calvície parece ser uma doença normal na Europa, onde a maioria dos homens são carecas”, diz o presidente, citado pelo jornal "El Mundo". E continua: "Isso deve-se às coisas que eles comem. Os povos indígenas não são carecas, porque eles comem outras coisas".
Tribunal para crimes ambientais
O líder boliviano aproveitou a conferência para defender temas mais prementes, como a criação de um tribunal internacional para julgar os crimes ambientais. Morales considerou que "os países ricos têm uma dívida para com o resto do Planeta, uma vez que a atmosfera tem sido ocupada pelas suas emissões de gases que causam efeito de estufa".
Desta forma, Morales irá aproveitar a cimeira internacional do clima, que a Organização das Nações Unidas organiza, este ano, no México, para defender a criação de um tribunal específico para ambiente.
Além disso, defendeu ainda a criação da Declaração Universal dos Direitos da Mãe Terra e a abertura de fronteiras para todos os que precisem de migrar devido às alterações climáticas.
Fonte: Jornal de Notícias
3 comentários:
A ver se percebi, caro Evo...a gripe aviária pode estar associada a um sintoma de DST?
Se soubesse, não tinha comido frango hoje ao almoço...
Tarde demais, Renato. Quando deres por ti, já terás soltado a franga...;)
Enviar um comentário