Justiça
Tribunal britânico considera “vergonhoso” pedido de extradição
Um juiz do Tribunal Superior britânico classificou esta sexta-feira como “vergonhoso” o pedido das autoridades portuguesas para a extradição de um cidadão britânico considerado culpado de distúrbios durante o Euro’2004.
Perante um caso que se arrasta há vários anos, o juiz Alan Moses lamentou a atitude da Justiça portuguesa afirmando: "Não haverá ninguém das autoridades judiciais portuguesas que se disponha a falar por videoconferência?"
Indo ainda mais longe, o juiz do Tribunal Superior britânico disse que este é um "caso para pessoas adultas resolverem" por estar "em causa a vida de uma pessoa".
O cidadão britânico, bombeiro de profissão, tem um mandado de detenção europeu emitido em 2008 relativo a uma sentença por envolvimento em distúrbios em Albufeira em 2004. O britânico sempre negou qualquer tipo de envolvimento em distúrbios. Vai agora apresentar recurso junto do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
L.M. com Lusa
Fonte: Correio da Manhã
1 comentário:
Somos pobres, Mr. Alan Moses, ainda não temos essa tecnologia da ponta... do video.
Ou, como a culpa é nossa, segundo respondeu um emérito adepto, com arrogância britânica, à pergunta de um jornalista «porque bebem tanto?» - Porque vocês permitem! Ora bem, a haver mais um Euro de futebol neste país, tomaremos conta de vossas excelências, a dar-vos porrada no lombo com a GNR a cavalo - não há outra alternativa, uma vez que por cá não começamos a expulsar os meninos das tabernas às 11 da noite.
Enviar um comentário