MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silva
6 comentários:
O Cinema é a maior arma americana, bem mais poderosa de que todas as bombas atómicas. É desde logo que por isso que a China, face ao EUA, será sempre um pigmeu. Mesmo que os EUA estejam já hipotecados à China...
Dito isto, reconheça-se que algum do cinema americano é muito bom.
Sem dúvida; também vi o «Tetro» e o «Estado de Guerra» esta semana - o primeiro é uma obra prima; o segundo é um bom filme, eficaz, a rivalizar com os filmes de guerra de propaganda feitos na II Guerra Mundial... E tem tantas nomeações para os Oscars... ;)
O cinema (e os media) tem sido uma das principais armas de guerra ideológica dos EUA - e tem funcionado (o que talvez nem seja de espantar) a americanizar o mundo; mesmo que com uma dúzia de slogans historicamente falaciosos...
Por cá deixou de se perceber a importância política do cinema, na criação de bons mitos nacionais - é-se logo apelidado de fascista!
... E depois levamos com uma juventude americanizada (e afro-americanizada) e nem achamos anormal!
P. S. Aqui está uma coisa que qualquer dia peço àqueles «supremacistas brancos» americanos (é assim que me fartar daquele blogue de palermas): Querem ajudar a Europa brancóide?? Dinamitem a merda do MTV!
E já agora - e falo muito a sério: televisão a encerrar à meia-noite durante a semana e às 2 às sextas, sábados e vésperas de feriados; e das 12 às 13.30 e das 19 às 20.30 não há televisão! A menos que passem uma boa ópera... :)
Bares todos a fechar à meia-noite de semana; nos tais dias de folia, às 2; e discotecas só abrem nesses e fecham todas às 4.
Quem é que inventou essa palermice que estamos no mundo para nos divertirmos?? E para nos intoxicarmos de lixo???
Já agora pergunto à Câmara Municipal de Lisboa e à Polícia de Segurança Pública se Lisboa já decreta acima das leis nacionais e se o tráfico de droga está legalizado em Lisboa??
É que o Bairro Alto está cheio de traficantes de rua, a venderem haxixe e cocaína mesmo nas barbas dos polícias!
É uma verdadeira feira da droga, com recurso a técnicas intrusivas de venda: porque os traficantes seguem quem passa, a impingir a droga, com pregões irritantes de «HAXIXE! COCAÍNA!»
País de merda! E Lisboa é o ceptro do estriqueiro!
ai, ai, ai...
não levem a mal,
como já vai
esse Portugal.
Enviar um comentário