*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Finally someone gets a country branding right. Good job Portugal!


________Portugal branding ads stand out from the crowd


Finally a country got its branding ad campaign right. Not huge local government agency logos, monuments, modern buildings or smiling couples.

So far most country brand campaigns I’ve seen look like they have been created by some government bureaucrat. No imagination whatsoever. Smiling modern looking couples next to some nice monument is as far as I’ve seen them go. They have also used “clever” logos like a smiling lips graphics a la Amazon.

Well, this is not your average country promotion for sure. At first these ads look deceivingly simple but looking closer we realize these images are beautifully striking, they actually include the photographer’s credit: Nick Knight, the ultra avant-garde British star photographer. Wow!! (money well spent!)

Ok, they got the image quite right but how about the message? well, direct and simple but what I love most is the tag line: “From Europe’s West Coast” this is so goooood! ok, we all love California don’t we? beautiful beaches, warm people and cutting edge technology! well Portugal is positioning itself as Europe’s West Coast! brilliant. Now when we think of Portugal this image of California in Europe pops up in our head. Not bad.

By the way, of course there is a large flag of Portugal here. I’m sure some Portuguese bureaucrat demanded it, but again, nicely resolved with a delicate transparency, even adds a nice touch of graphic color to the ad.

But there is more. Another delight. The EU and the sponsoring Government agency logos are tiny! What happened here? The creative is right on but the true breakthrough is that the client. The Portuguese government had the guts and vision to break loose from stereotypes and in doing so the ads are truly reflecting the modern spirit of Portugal and the Portuguese people today. Well done.

Congrats!!

@javierjrdg

Sem comentários: