*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Para males maiores, drásticos remédios..

Israel divulgou que está a testar o sistema biométrico nos aeroportos, para tornar os voos mais seguros, reduzindo a invasão da privacidade dos passageiros.

De acordo com a autoridade israelita dos aeroportos, o sistema biométrico está a ser testado no aeroporto de Ben Gurion, próximo de Telavive.

Com o novo método, em vez de terem de esperar em longas filas para serem inspeccionados pelos agentes, os viajantes vão apresentar cartões com a sua fotografia, impressões digitais e detalhes pessoais.


Foto: Aeroporto de Ben Gurion

4 comentários:

Klatuu o embuçado disse...

Para mim é simples: só passam portadores do cromossoma-Y de Araão (the Cohen gene)... :)=

P. S. O grande Deepak Lal a mandá-los a todos para o pénis do Senhor: foi possível (ainda) detectar a ascendência judia dos Israelitas de proveniência europeia até 1.900 anos! Fundamental também o que diz do sistema de castas na Índia... Este é o único monhé que tomo por guru... LOL!! Sabe o que é a estirpe, que ela se mantém atravessando todas as raças, como no caso dos Lemba... O mais, são idiotas sem raça, porque só esta têm.

Shalom! ;)

Klatuu o embuçado disse...

Curiosidade: a Arca da Aliança foi passada aos Lemba e está no Museu de Harare - diz este excêntrico... :)

Já tens com que te entreter hoje... Daria uma bela narrativa.

Klatuu o embuçado disse...

P. S. A reprodução no museu de História Judaica, como dois anjinhos cristãos, não tem pés, nem cabeça, nem Karibus... Bem podiam ter metido uma réplica do Karibu do Egipto a que chamam «a esfinge»; embora eu prefira a versão barbuda, e ruiva... como o sangue do fogo... ;)

Klatuu o embuçado disse...

Advertência: lê tudo isto com a mão esquerda na testa, ou o Kerubiel rouba-te a alma... JAJAJAJAJA!!!