*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Alemanha - Muitas obras portuguesas para descobrir na Feira do Livro de Frankfurt

 Portugal vai estar este ano na Feira do Livro de Frankfurt, que terá lugar entre os próximos dias 19 e 23 de outubro, depois de dois anos de ausência devido à pandemia, com a presença de 40 chancelas editoriais


De acordo com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), a maior feira do livro do mundo, que é essencialmente comercial, para compra e venda de direitos, regressa em pleno, contando também com a presença da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

A 74.ª edição da Feira do Livro de Frankfurt marca o regresso da APEL ao encontro mundial do setor editorial, depois de 2019.

Segundo o presidente da Associação, Pedro Sobral, “para Frankfurt [esta] é a primeira feira normal”, porque em 2020 não se realizou e no ano passado realizou-se “com muitas ausências, foi uma feira fantasma, quase”.

“Este ano, os editores de todo o mundo voltaram, e por isso esperamos que seja uma feira interessante desse ponto de vista, e uma boa montra para os editores e escritores portugueses”, acrescentou.

A APEL vai estar localizada num ‘stand’, que disponibiliza espaço para que “os editores que pretendam comprar e vender diretos, o possam fazer com tranquilidade”.

As marcas editoriais portuguesas que vão estar presentes são as que têm capacidade de venda de direitos e que têm maior número de autores de língua portuguesa, explicou o responsável.

As chancelas que vão estar em Frankfurt são a 11×17, Areal Editores, Arte Plural, Assírio & Alvim, Bertrand Editora, Casa Sassetti, Cascais Editora, Chá das Cinco, Contraponto, Desassossego, Edicare Editora, Edições Piaget, Edições Saída de Emergência, Editorial Presença, Etep, FCA, FCA Design, Gestão Plus, IN, Jacarandá, Lidel, Lidel Saúde e Bem-Estar, Livros do Brasil, Lucerna, Manuscrito, Marcador, Pactor, Pactor Kids, Pass, Pergaminho, Porto Editora, Principia, Quetzal, Raíz Editora, Sete Mares, Sextante Editora, Sopa de Letras, Temas e Debates, Verso da Kapa e Zero a Oito.

A Feira do Livro de Frankfurt conta com mais de 7500 expositores de mais de 100 países, cerca de quatro mil eventos, 285 mil visitantes e 10 mil jornalistas.

Portugal foi o país convidado da Feira do Livro de Franfurt, em 1997. In “Bom dia Europa” - Luxemburgo

Sem comentários: