*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Guerra e Paz

"A guerra, de uma forma ou de outra, surgiu com o primeiro homem. Dizer que a força é às vezes necessária não é uma convocação para o cinismo. É o reconhecimento da história, das imperfeições do homem e dos limites da razão."


Barack Obama, ontem, na atribuição do Prémio Nobel da Paz







P.S.: Como seria de esperar, os palermas já começaram aos pulos. Enésima prova de que a lucidez, neste mundo, é, também ela, uma espécie cada vez mais ameaçada...

19 comentários:

Klatuu o embuçado disse...

Sensato, e para além das minhas expectativas...
Até agora tem sido pouco mais que um presidente decorativo.
Quiçá demasiado culto para Presidente dos Estados Unidos...

José Pires F. disse...

:)) Subscrevo o Klatuu.

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

«Demasiado culto para Presidente dos Estados Unidos»?! Pois, ele é tão «culto» que até descobriu que existe uma «língua austríaca»!

http://obamatorio.blogspot.com/2009/04/como-se-diz-em-austriaco.html

Klatuu o embuçado disse...

Você faz um blogue só para dizer mal do Obama?? Não sou apreciador de telenovelas.

Quanto ao videozito... pode não ser uma gaffe, mas as «facilidades» da língua inglesa; se o homem se está a referir a uma expressão austríaca...

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Eu não faço «um blogue só para dizer mal do Obama». Faço um blogue para divulgar os factos, as verdades, que em Portugal (e não só...) não se dizem.

E, a avaliar pela sua credulidade, você parece mesmo apreciar «telenovelas». «Expressão austríaca»?! Volte a ver - e a ouvir - o «videozito»: ele diz que não sabe qual é o termo, a expressão, (correspondente) em «austríaco» para «wheeling and dealing».

Mas esta nem é a pior do Sr. Hussein. Já ouviu falar dos «57 Estados»?

http://obamatorio.blogspot.com/2009/08/os-57-estados.html

Klatuu o embuçado disse...

Se alguém perguntar: Como se diz autocarro em Brasileiro? - é suposto julgar que não sabe que no Brasil se fala Português?

Blogues como o que você faz, em Inglês chamam-lhes «hate blogs». O seu blogue só pode ter interesse para mentecaptos, ou para todos aqueles para quem a política seja um apanhado de menoridades e ridicularias, como as que se fizeram para Bush - por sinal infinitamente mais idiota que Obama.

Quanto às «telenovelas», é você que faz uma, com esse bloguezito no melhor estilo político da Revista Maria.

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Se alguém perguntar «Como se diz autocarro em brasileiro?», está a dizer um disparate (e não é uma distracção). Do mesmo modo, se alguém perguntar «Como se diz “wheeling and dealing» em austríaco?», está a dizer um disparate (e não é uma distracção).

O Obamatório não é, obviamente, um «hate blog»: porque tem factos, verdades, e não insultos, mentiras; e porque nele eu assino os textos com o meu próprio nome, e não recorro ao anonimato nem ao «pseudonimato» - como você, «Klatuu», continua a fazer. Você, sim, é que utiliza uma linguagem «odiosa». Como sabe que eu tenho razão, não lhe resta mais do que recorrer às «ofensazitas» contra o meu suposto «bloguezito» e o(s) «videozito(s)» que ele menciona.

É difícil quando se percebe que se foi enganado, não é? Que se foi levado pela conversa da «hope and change»? Que o «messias» é um «ídolo com pés (e pernas) de barro»?» Deixe lá: está em «boa» e numerosa companhia!

Klatuu o embuçado disse...

Você nem tem razão e muito menos tino. Foi você que veio comentar o meu comentário em vez de comentar o post. Eu comecei por comentar o post. Estava à espera de vir enfiar a sua farpa e sair sem resposta?

Quanto ao mais, fiquemos por aqui. Porém para mim, quanto à inteligência do Obama, isto é-me certo: é mais inteligente que você; deve ser por isso que é ele o Presidente dos Estados Unidos... e você mais um que faz um blogue anti-Obama, por sinal um mero clone de todos os outros do género...

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Sim, é verdade, ele é tããããão mais inteligente do que eu... é por isso que eu perdi as eleições para Presidente dos EUA... ;-))

Contente agora, ó «Klatuu»?

Klatuu o embuçado disse...

Conversa de chacha.

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

É a sua «especialidade».

Klatuu o embuçado disse...

À sua junta-se a inutilidade.

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Olhe que não, olhe que não...

Klatuu o embuçado disse...

Ficámos todos iluminados com a sua análise política profunda do Obama...

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Não tem de agradecer. Foi um prazer!

Klatuu o embuçado disse...

Continue, então, estas caixas de comentários suportam centenas, e não emperram com testes de QI. Divirta-se...

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Sim, eu sei. Tenho reparado em várias, e por vezes longas, «controvérsias com comentários» protagonizadas por si, e em que você parece se divertir bastante a testar o seu QI. Enfim, há piores maneiras de ocupar o tempo quando não se tem mais nada para fazer...

Klatuu o embuçado disse...

Sem dúvida esse é o seu caso, só isso explica ainda estar aqui nesta «medição de inteligências»...

Mas isto é certo: do Obama você só tinha para dizer o eco de idiotices de que todo o inútil político é capaz!

Ocupe-se com outra coisa. Porque argumentos políticos você não tem, apenas um felzito...

Klatuu o embuçado disse...

Várias, claro, mas nenhuma tão inútil e pateta como esta. Deve ser por ser você o meu interlocutor...