Díli – A leitora brasileira da Faculdade de Educação, Artes e Humanidades, da Universidade Nacional de Timor Lorosa’e (UNTL), Renata Anunciação, realçou que a língua portuguesa é fundamental para Timor-Leste em contexto de cooperação
“A língua portuguesa no país é muito importante por razões políticas e de inserção internacional, pois coloca Timor-Leste em contato com países ocidentais e países irmãos que têm uma história comum de colonização portuguesa”, disse Renata à Tatoli.
A docente defendeu ainda que os professores timorenses falam bem português e sugeriu que se investisse mais na formação de professores, desde o ensino primário ao secundário, para que possam adquirir os conhecimentos da língua suficientes para o processo de ensino-aprendizagem.
Renata Anunciação acrescentou que, como leitora brasileira, o seu trabalho é fortalecer os laços de cooperação na área da cultura e da língua.
“A minha função como leitora na UNTL é reforçar os laços de cooperação com o Brasil no intercâmbio cultural, da música, das artes, da ciência, na divulgação científica e incentivar os timorenses a falarem a língua portuguesa”, concluiu. Afonso do Rosário – Timor-Leste in “Tatoli”
Sem comentários:
Enviar um comentário