*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Timor-Leste - Chegam amanhã 10 mil doses da vacina AstraZeneca vindas da Austrália

 


Díli – O Governo de Timor-Leste receberá amanhã o primeiro lote de vacinas da AstraZeneca (com 10 mil doses) concedido pelo Governo australiano.

A Ministra da Saúde, Odete Maria Freitas Belo, informou que a chegada da vacina está prevista para as 11h00 ao Aeroporto Internacional Presidente Nicolau Lobato, em Comoro, Díli, através da cooperação bilateral.

“No dia 19 de maio chegarão mais 10 mil doses da Austrália. Preparamo-nos também para receber outra vacina – a da Sinovac vinda da China – disponibilizada pelo mecanismo COVAX, numa data ainda a definir”, revelou Odete Belo, após a reunião com o Primeiro Ministro, Taur Matan Ruak, na sua residência no Farol, em Díli.

Segundo a ministra, com o aumento do número de casos de covid-19, depois da chegada da vacina da Astrazeneca oriunda da Austrália, o Ministério da Saúde (MS) lançará a vacinação a 10 de maio.

A governante acrescentou que a vacina em causa se destina às pessoas com mais de 60 anos e às que sofrem de determinadas doenças.

Recorde-se que o primeiro lote de vacinas da AstraZeneca, com 24 mil doses, chegou a 05 de abril a Timor-Leste. O mecanismo COVAX financiou os 20% relativos à aquisição da vacina da AstraZeneca com um custo de sete milhões de dólares americanos. Esta percentagem equivale a cerca de 263 mil doses. O país recebeu já o primeiro lote de vacinas e as restantes chegarão faseadamente.

A administração do primeiro lote da vacina da AstraZeneca atingiu 28678 pessoas em todo o território. Nelia Fernandes – Timor-Leste in “Tatoli”

Sem comentários: