Díli – O Ministro da Justiça, Manuel Cárceres da Costa, efetuou hoje um encontro com o Embaixador de Portugal em Timor-Leste, José Machado Vieira, para discutirem os laços de cooperação na área da justiça.
“Apresentamos a nossa proposta ao Ministro da Justiça, Manuel Cárceres. O objetivo do encontro foi dar a conhecer o nosso propósito de continuarmos a apoiar o setor da justiça em Timor-Leste, nomeadamente na vertente da formação”, disse o diplomata, em declarações aos jornalistas, após o encontro com o Ministro da Justiça, no edifício do Ministério da Justiça.
O embaixador salientou ainda que Portugal assume o compromisso de prestar apoio ao setor da justiça, lembrando a presença de formadores portugueses especialistas no Centro de Formação Jurídica e Judiciária (CFJJ) para ministrarem cursos de formação destinados aos futuros agentes da justiça.
Entretanto, o Ministro da Justiça disse que fará um novo pedido ao Governo de Portugal para que dê continuidade ao apoio prestado a Timor-Leste no tocante à justiça, com destaque para a formação e a contratação de um assessor internacional para o Centro de Formação Jurídica e Judiciário.
O diplomata recordou, por último, que Portugal dará prioridade à consolidação do Estado de direito, educação e cultura. Nelson Freitas – Timor-Leste in “Tatoli”
Sem comentários:
Enviar um comentário