Cidade da Praia – O presidente da Câmara de Comércio e Serviços de Sotavento avançou que Cabo Verde vai apresentar candidatura à presidência da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), cujas eleições acontecem ainda este mês.
Marcos Rodrigues fez esta afirmação à imprensa, à margem de uma audiência com o Presidente da República, José Maria Neves, para falar, entre outros assuntos, da pretensão de fazer parte do corpo directivo desta confederação.
Segundo o responsável, o chefe de Estado manifestou todo o seu apoio para que Cabo Verde participe nesta candidatura à liderança da CE-CPLP, com o objectivo de dinamizar o mercado desta comunidade.
“Ele abraçou com bastante alegria o processo, e garantiu todo o seu engajamento na interseção dos restantes pares dos países da CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa], naquilo que for necessário para alavancar as questões empresariais e alargar o mercado”, explicou.
Para que Cabo Verde participe nesta candidatura, de acordo com Marcos Rodrigues, o país terá de preencher um conjunto de requisitos, nomeadamente a competência e a capacidade de congregar uma agenda clara na questão da industrialização dos espaços do que compõe os países da CPLP, no ponto de vista da formação profissional, sobretudo no sector da saúde, educação e trocas empresariais.
O presidente da Câmara de Comércio de Sotavento referiu ainda que abordou com José Maria Neves o tema dos transportes inter-ilhas e que, conforme indicou, a problemática coloca em risco os negócios, sobretudo, das empresas, dificultando os que operam nestas condições. In “Inforpress” – Cabo Verde
Sem comentários:
Enviar um comentário