Exmos. Senhores membros do 3.º Congresso da Cidadania Lusófona
MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silvasegunda-feira, 30 de novembro de 2015
Carta de D. Ximenes Belo ao MIL...
Exmos. Senhores membros do 3.º Congresso da Cidadania Lusófona
4 comentários:
Excelente!
É uma carta de grande significado e valor, pelo seu notável conteúdo e pela identidade do seu Autor. Deve ficar como uma referência para o MIL.
Parabéns!
General Garcia Leandro
Um lusofono com conhecimento profundo da história de Timor-Leste e do seu povo. Testemunho as lágrimas e dor sentida das comunidades de todos os distritos, causadas pelo adeus do "Homem Bom" em quem sempre acreditaram "salvador da mais jovem Nação do Mundo".
Conselheiro, amigo espiritual, alegre, fraterno, transmitia a paz que o povo de Timor-Leste merece. A sua saída da terra do sol nascente, foi e será um duro golpe na esperança em dias melhores de todos aqueles com o mesmo coração e a mesma alma.
Junto o meu pesar ao povo de Timor-Leste, pela perda irremediável da Saída de D. Ximenes Belo.
Luisa Timóteo
Muito bem!
Um testemunho indispensável e um exemplo para todos os Lusófonos.
Bem haja D. Ximenes Belo.
Jorge da Paz Rodrigues
Obrigado Dom Ximenes Belo. Sua missiva já esboça outros patamares que não meramente o da "fala"mas apontando os da alma e espirito lusiada que parecem quererem desabrochar Um bem haja extensivo ao MIL.
Enviar um comentário