*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

quarta-feira, 30 de abril de 2014

5.º Fórum Internacional de Investimento e Construção de Infraestruturas em Macau pretende unir China à lusofonia

O 5.º Fórum Internacional sobre o Investimento e Construção de Infraestruturas em Macau será "um excelente meio de ligação entre a China e os países de língua portuguesa", disse hoje a secretária-geral da Associação dos Construtores Civis Internacionais da China.

Para além de "desenvolvimento econômico" que este tipo de evento traz para Macau, a sua realização permite "uma maior ligação da China com os países de língua portuguesa", disse Yu Xiaohong.

"Contamos com a presença de vários participantes oriundos dos países de língua portuguesa", afirmou ao especificar alguns países como "Cabo Verde e Angola".

A secretária-geral explicou também que foram organizadas diversas ações entre a China e países de expressão portuguesa para que fosse possível "uma participação de sucesso".

Na sua quinta edição, o fórum estará subordinado ao tema "Interligação de infraestruturas proporciona nova dinâmica na cooperação internacional", no qual serão estudados temas como as perspetivas e o planeamento da ligação regional de infraestruturas, as propostas de solução de financiamento e os modelos de cooperação múltipla.

O evento terá lugar entre 08 e 09 de maio no Centro de Convenções e Exposições do hotel-resort Venetian, e contará com a participação de dirigentes governamentais de 28 países e mais de 1.300 representantes de instituições de todo o mundo.

O Fórum Internacional sobre o Investimento e Construção de Infraestruturas foi criado pela Associação dos Construtores Civis Internacionais da China em 2010 e tem vindo a promover encontros anuais entre governantes e empresários do setor em Pequim e Macau que atraíram a participação de mais de 4.000 ?delegados'.

@ SAPO Timor-Leste

Sem comentários: