MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silvaterça-feira, 3 de setembro de 2013
Poetas chineses e lusófonos reúnem-se em Macau na próxima semana
Além do IIM, o encontro é também organizado pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal, contando com a participação da Fundação Jorge Álvares e do Albergue da Santa Casa da Misericórdia de Macau.
A coordenação do encontro voltará a estar a cargo do professor Yao Jingming, poeta local que é também vice-presidente do Instituto Cultural.
"Neste segundo Encontro de Poetas Chineses e Lusófonos resolvemos privilegiar o contacto com a comunidade estudantil, levando a mundivivência dos nossos convidados, aos palcos de instituições de ensino superior em Macau", refere a organização em comunicado hoje divulgado.
Bai Hua, outro poeta chinês, fará um esboço sobre a poesia chinesa contemporânea, num programa com cerca de 30 autores de Portugal, do interior da China e de Macau.
@SAPO Timor-Leste
Sem comentários:
Enviar um comentário