MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silvaterça-feira, 3 de setembro de 2013
Moçambique acolhe seminário internacional sobre a segurança marítima na CPLP
O Centro de Análise Estratégica (CAE) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa acolhe na quarta-feira, na capital moçambicana, Maputo, o II Seminário Internacional Político-Diplomático que vai refletir sobre a segurança marítima no espaço da CPLP.
O encontro vai contar com a presença de entidades governamentais, diplomáticas, militares, académicas e da comunidade empresarial ligada ao setor dos transportes marítimos, que vão debater os desafios da arquitetura da segurança marítima nos oito Estados membros da organização lusófona.
Em nota enviada à Lusa, o CAE refere que o terrorismo, a pirataria e o crime organizado constituem "os mais prementes" problemas que atualmente se colocam à segurança marítima.
Dados da CAE indicam que a CPLP representa no seu conjunto um espaço marítimo de 7,5 milhões de quilómetros quadrados, constituindo-se como um potencial estratégico extraordinário e, ao mesmo tempo, eixo fundamental do desenvolvimento sustentável das suas economias.
@SAPO Timor-Leste
Sem comentários:
Enviar um comentário