*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

segunda-feira, 26 de março de 2012

BRILHA UMA ESTRELA SUPERNOVA

Enfim,aconteceu o que já era esperado,devido as fragilidades do seu corpo físico.Chico Anysio partiu para as estrelas.
 Acho que ele resolveu exilar-se no Cosmos aperreado com a nossa mediocridade nacional. É difícil para um gênio conviver com beócios; mesmo um gênio compreensivo e bem humorado como Chico.
 Nosso excelente humor brasileiro ,que já foi berço de humoristas de marca como Oscarito,Grande Otelo,Zé Trindade ,Costinha e outros que agora me fogem á lembrança,anda meio comprometido num país assaltado por seitas evangélicas para as quais, o riso é uma falta de vergonha e o humor uma das ante salas do Inferno,não está propício á chegada de mestres do riso.
 Sem contar a nossa falta de inteligência e de cultura que nos faz cultuar o Teló em detrimento de Vinicius,por exemplo.Antes,Garota de Ipanema,hoje Ai se eu te pego... Sentiram o tamanho da encrenca,vocês que ainda são possuidores de uns poucos neurônios,como eu?
 O pior é que não partiu apenas um gênio.Ele não era um homem só,mas,tantos..
. Desapareceram ,ou melhor,ficaram em backup,a Salomé,o Professor Raimundo, o Justo Veríssimo (presente agora,com outras roupagens ,apenas em Brasília), o Alberto Roberto,Sêu Pantaleão,o Prefeito Canavieiras,esse agora se dedicará a fazer negócios com a Toesa et caterva, O Divino - tantos outros – Deus do céu,agora lá vai ficar mais alegre e aqui cada vez mais sombrio...
 Através do Canal Viva,por um certo tempo,poderei revê-lo e fazer o meu relax psicológico de todos os dias ,depois de ler os jornais da manhã. Pelo menos,isto!
 Chico,que passou pela vida semeando risos e alegrias,não descanse em paz.Continue criativo e alegre onde você estiver e, se puder,canalize um pouco do seu múltiplo talento,diretamente para as cabecinhas dos nossos futuros humoristas.. O país inteiro agradecerá.
 Você dizia que com o humor não poderia mudar nada ,mas, poderia continuar denunciando e atucanando os malfeitores ,desse e de outros rincões; porque desassossegar é o ofício do artista,seja ele escritor ou humorista.
 Chico total e para sempre na nossa lembrança.

Sem comentários: