*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

segunda-feira, 26 de março de 2012

Nota sobre a Sessão do passado Sábado, no Porto

20 º Aniversário da AIDSS – 24 de Março de 2012 – 15h
Na Sede da AIDSS e MIL NORTE (Rua da Constituição, nº 814, 5º andar, sala 29, Porto)


No dia 24 de Março, a Associação de Investigação e Debate em Serviço Social fez 20 ANOS!
Vinte anos de construção de um espaço plural, aberto, dinâmico, ético, científico, social e pelo Serviço Social!
Ao longo destes 20 anos, centenas de profissionais, estudantes, docentes e investigadores deram o seu contributo para que hoje seja sobretudo uma referência na Formação Continua de jovens profissionais, mas também de todos aqueles que sabem que o saber acumula com a experiência.
Outros (as) tantos (as), contribuíram para a construção de um campo editorial do Serviço Social, mas também das Ciências Sociais. A Revista Investigação e Debate em Serviço Social é outra referência, no campo da produção escrita, tendo assumido um carácter inovador, desde os anos 90, pelas temáticas, então pouco abordadas em Portugal, até podemos dizer de certo modo visionárias face às circunstâncias de mudança que vivemos.
20 Anos, é uma grande aventura, e duas décadas de um Portugal que hoje vive um dos maiores dramas da sua história: Empobrecimento, Endividamento, Hipoteca da Soberania.
Por isso neste 20 ANOS não esquecemos, que o conjunto social aonde nos inserimos está preso a uma luz negra e difusa e o horizonte dos jovens licenciados é neblina infinita.
Por isso estamos com vocês Afirmando Que Outro País É Possível, Um País de Direito, De Solidariedade através do Cooperativismo e de Uma Economia Democrática, Da Coragem em Afirmar: Uma Outra Sociedade de Valores, Que Abomine a Corrupção, Que valorize os Jovens e os Mais Velhos Pode Existir… POR ISSO E PARA ESSA BATALHA ÉTICA ESTAMOS CÁ 20 ANOS DEPOIS!
Um Obrigado a Todos Que Contribuíram Para Que a AIDSS Chegasse Aqui!

A Celebração serviu para solidificar os laços entre a AIDSS e o MIL Norte, que participou ativamente neste aniversário oferendo a mais valia da LUSOFONIA!

Sem comentários: