E também porque não aparece na maioria dos mapas da nossa história divulgados por Portugal.
Foi uma das perguntas que me fizeram no Bairro Português de Malaca, alegando que Afonso de Albuquerque esteve em Malaca em 1511."
Cátia Bárbara Dias Candeias
Community Development
Projecto Povos Cruzados Futuros Possíveis
Malaca - Malásia
www.povos-cruzados.blogspot.com
www.malaca-portugal.blogspot.com
2 comentários:
Ainda que, convenhamos, este mapa tenha muitas mais falhas. A começar pelo Oriente...
Caro Jothi
Faltou do conhecimento da nossa historia.
Vejamos
Duarte Coelho (Miragaia, c. 1485 - Portugal, 7 de agosto de 1554) foi um fidalgo, militar e administrador colonial português. Foi o primeiro donatário da capitania de Pernambuco e fundador de Olinda.
[editar]Biografia
Era filho bastardo na antiga família dos Coelhos, da nobreza agrária do Entre-Douro e Minho. Sem ter um lar organizado, teria sido criado por uma tia materna que era prioresa do Mosteiro de Vila Nova de Gaia. Seu pai era Gonçalo Coelho, escrivão da Fazenda Real e comandante da expedição portuguesa que partiu para o Brasil em 1503, na qual Duarte o acompanhou. Sua mãe era Catarina Anes Duarte, uma plebéia. Em 1506, seguiu para a Índia na armada de D. Fernando Coutinho. Entre 1516 e 1517 foi embaixador no Sião e visitou aChina; em 1521 construiu a igreja de Nossa Senhora do Oiteiro em Málaca; retornou a Portugal em 1527. Em 1531 foi de novo enviado à Índia. Em 1532, recebeu o comando da frota encarregada de afastar os franceses do litoral brasileiro. Pelos seus serviços recebeu, em 10 de março de 1534, a doação de 60 léguas de costa no Brasil, nos atuais estados dePernambuco e Alagoas, a capitania de Pernambuco, ou Nova Lusitânia.[1]
veja o nosso mapa
http://4.bp.blogspot.com/_Lgl7QJVlSOY/SYKEkK2rz3I/AAAAAAAACLY/gHQgEjU2pwE/s1600-h/jap%C3%A3o+,+p%C3%A1g+197.jpg
Enviar um comentário