*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Notícias da Guiné-Bissau

«Estamos ainda longe de falar da vinda de uma missão de estabilização»

O ministro da Defesa da Guiné-Bissau, Aristides Ocante da Silva, defendeu hoje que o Governo aguarda os relatórios de instituições internacionais para se pronunciar sobre a pertinência ou não da vinda de uma missão de estabilização para o país.

China oferece material às Forças Armadas no valor de 1,2 milhões de dólares

A China ofereceu hoje às Forças Armadas da Guiné-Bissau um conjunto de equipamentos de construção orçados em 1,2 milhões de dólares (946 mil euros), revelou fonte do ministério da Defesa guineense.

Activista dos Direitos Humanos pediu asilo político a Lisboa

O activista guineense dos Direitos Humanos, Mário Sá Gomes, que esteve refugiado na sede das Nações Unidas em Bissau, está em Portugal e é um dos oito guineenses que este ano pediu asilo político às autoridades portuguesas.

Pedidos de asilo político a Portugal têm aumentado, este ano já recebeu oito

Os pedidos de asilo político de cidadãos guineenses a Portugal têm vindo a aumentar desde os mais recentes acontecimentos políticos na Guiné-Bissau, tendo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras recebido oito processos desde o início do ano.


Outras notícias do mundo lusófono:

Investimento privado foi de mais de mil milhões de dólares no primeiro semestre

Angola atingiu no primeiro semestre deste ano um investimento privado avaliado em 1,2 mil milhões de dólares, anunciou o coordenador da Comissão de Gestão da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP), Aguinaldo Jaime.

Jornal do Brasil, um dos mais antigos, suspende hoje circulação impressa

O Jornal do Brasil, um dos mais antigos diários brasileiros, suspendeu hoje a sua circulação impressa, passando a manter apenas a edição electrónica, na sequência de uma quebra de vendas de cerca de 80 por cento.

Câmara de Comércio Moçambique-Portugal organiza conferência em Maputo e Lisboa

A Câmara de Comércio Moçambique-Portugal, criada em Maio, organizou hoje em Maputo a primeira grande iniciativa, uma conferência que juntou empresários dos dois países, e anunciou para Outubro outro encontro do género, em Lisboa.

Fonte: Notícias Lusófonas

Sem comentários: