*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Notícias da Comunidade Lusófona

Activista dos direitos humanos condenado a três anos de cadeia em Cabinda

O Tribunal da colónia angolana de Cabinda condenou hoje o activista de direitos humanos, André Zeferino Puati, a três anos de prisão efectiva pela prática de crime contra a segurança de Estado.


Economia cresce 9% no primeiro trimestre face ao mesmo período do ano passado

A economia brasileira cresceu nove por cento no primeiro trimestre deste ano face ao período homólogo de 2009, a maior alta registada nos últimos 15 anos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Primeiro-ministro cabo-verdiano destaca decisivo contributo de Portugal

O primeiro-ministro de Cabo Verde destacou hoje o “decisivo contributo” do Governo português no reforço da cooperação entre os dois países e pediu que Portugal tenha uma “presença mais forte na África Ocidental”.


Primeiro-ministro regressa ao país sob fortes medidas de segurança

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, regressou hoje ao país depois de mais de um mês de ausência, com uma forte dispositivo de segurança à sua espera, bem como todos os membros do governo.


Habitação digna é prioridade para próximos cinco anos, diz o Governo

O governo de Moçambique definiu como uma das prioridades para os próximos cinco anos garantir a todas as famílias uma habitação digna, disse hoje o primeiro-ministro, Aires Ali, numa Reunião Nacional sobre a Política e Estratégia de Habitação.


Valença: IV Encontro Internacional dos Caminhos Portugueses a Santiago

O IV Encontro Internacional dos Caminhos Portugueses a Santiago decorrerá, em Valença, em 25, 26 e 27 de Junho, com a presença dos principais especialistas europeus sobre a temática dos Caminhos de Santiago.


Arrancou hoje a campanha nacional de vacinação contra a gripe A

O Ministério são-tomense da Saúde deu início hoje a uma campanha de vacinação contra a gripe A H1N1, revelou uma fonte sanitária no arquipélago.


Governo português nuncia apoio a rede de bibliotecas escolares

A ministra portuguesa da Educação, Isabel Alçada, anunciou hoje que Portugal vai apoiar a criação de uma rede de bibliotecas escolares em Timor-Leste, no termo de uma visita que efectuou ao país.

«Comunidade na Venezuela tem problemas muito sérios na área social»

A comunidade portuguesa radicada na Venezuela tem problemas “muito sérios” na área social, que “merecem grande atenção” da parte das autoridades portuguesas, afirmou hoje em Caracas o deputado do PSD pelo Círculo de Emigração de Fora da Europa, José Cesário.


Mulheres parlamentares da CPLP debatem violência doméstica e participação cívica

A presidente da rede das mulheres parlamentares da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) defendeu hoje a “maior participação cívica e politica e representatividade das mulheres nos órgãos de decisão politica” como “um grande desafio” da instituição nos próximos tempos.

Fonte: Notícias Lusófonas

Sem comentários: