*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

sábado, 17 de abril de 2010

Novo Membro do Conselho Consultivo do MIL

Mamadu Lamarana Bari

Possui Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Católica do Salvador (1985), Mestrado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas da UFBA (1991) e Doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (1997). Professor Visitante da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (2000). Professor Visitante da FEUC - Universidade de Coimbra (2001). Professor Visitante da Universidade Privada de Angola - UPRA (2009). Diretor do Centro de Pós-Graduação e Pesquisa Visconde de Cairu (2003-2007). Titular da Cátedra no. 116 da Academia Nacional de Economia. Membro Honorário da Associação Cultural do Arquivo Nacional (ACAN)-Rio de Janeiro. Atualmente é Avaliador Institucional e de Curso de Graduação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP/MEC. Tem experiência nas áreas de Economia e de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise Macro e Microeconômica; Economia Internacional; Finanças (Análise de Riscos e Incertezas); Análise Economêtrica, etc.

2 comentários:

Klatuu o embuçado disse...

Deve dar um bom adversário nalguns «duelos» que o MIL terá que atravessar para esclarecimento de todos e iluminar a rota...

Abraço MIL.

Klatuu o embuçado disse...

«A tinta de um sábio é muito melhor que o sangue de um mártir. A sabedoria é a luz. É nesse sentido que toda a minha vida foi pautada nesses ensinamentos, herança dos meus avós e pais.»

Mamadu Lamarana Bari