O correspondente da TSF em Bissau relatou que o chefe do Governo já está em casa mas com militares armados à porta, que ameaçam matar o primeiro-ministro se a população sair à rua em protesto.
Também o chefe de estado maior das Forças Armadas, Zamora Indura foi detido e de acordo com os dados mais recentes permanece nessa condição.
A população de Bissau já saiu à rua concentrando-se, por exemplo junto a sede do Governo para pedir a libertação do primeiro-ministro e para dizer que não quer mais golpes de estado.
Há também a indicação de que já terá sido anunciado um novo chefe o general Antonil Indjai, que até esta manhã era vice-chefe das Forças Armadas.
1 comentário:
Com o exército nas mãos da etnia Balanta, e os narcotraficantes a fazerem das oferendas de Natal uma bondade mensal - que seria de esperar?
Torna-se cada vez mais claro a necessidade de medidas diplomáticas com apoio militar e policial no terreno - se não as fizer a CPLP, quem sabe viremos a ser espectadores de uma intervenção de outro quadrante...
Enviar um comentário