A Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa (FJLP) já é uma realidade. A assembleia constitutiva da Federação, reunida de 5 a 7 de Dezembro em Lisboa, elegeu os órgãos sociais da FJLP e, de acordo com os Estatutos, a primeira presidência cabe a Angola.
O Sindicato dos Jornalistas (SJ), na qualidade de anfitrião da iniciativa, tem o privilégio de anunciar que a assembleia constituiva da FJLP, após aprovar (por aclamação) os Estatutos da Federação, elegeu os respectivos órgãos sociais, que ficaram com a seguinte constituição:
Direcção - Presidência: Associação dos Jornalistas Económicos de Angola (AJECO); Vice-Presidência: Sindicato dos Jornalistas da Guiné-Bissau; Secretário: Brasil; Tesoureiro: Brasil; Vogal: Sindicato dos Jornalistas/Portugal.
Mesa da Assembleia Geral - Presidência: Sindicato dos Jornalistas de Moçambique; Vice-Presidência: Sindicato de Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social de S. Tomé e Príncipe; Secretário: Sindicato dos Jornalistas da Guiné-Bissau.
Conselho Fiscal - Presidência: Associação de Jornalistas de Cabo-Verde; Vice-Presidência: Sindicato dos Jornalistas de Moçambique; Secretário: Sindicato de Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social de S. Tomé e Príncipe.
Conselho de Ética e Deontologia - Portugal, Brasil e Moçambique.
A assembleia aprovou ainda as linhas gerais que devem presidir ao Plano de Actividades da FJLP, o qual deverá ser aprovado pelos membros fundadores da Federação até 31 de Janeiro de 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário