A Ciber-Rádio Internacional Lusófona está em fase experimental desde há um certo tempo. Gostaríamos de começar mais seriamente, não como mais uma rádio comum, mas uma rádio que contribuísse dignamente para a convergência lusófona, com a participação do máximo número de pessoas que comungam do mesmo ideal.
O sítio é: http://radiolusofona.net/.
Abaixo vamos deixar vários pontos, indicando as várias formas com que as pessoas podem contribuir.
1) A primeira forma básica de contribuição é ouvindo a rádio especialmente nos períodos ao vivo, fazendo comentários, pedidos e sugestões por MSN, pelo site ou de outro modo.
2) Contactar autores lusófonos sobretudo não brasileiros dando a conhecer o MIL e pedindo-lhes alguma contribuição como: músicas, CDs, anúncio de eventos, apoios, declarações, etc. Este contacto com os autores pode em muito contribuir para a divulgação do MIL.
3) Fazer coletânea de artigos, poemas, livros, a serem publicitados ou recitados na rádio. (Um dos pontos a ver com a direção do MIL é comentar sobre o próprio blogue.)
4) Divulgação da Ciber-Rádio, convencendo a colocação do tocador digital em sites que gostassem de fazer essa homenagem.
5) Contribuir com programas tanto gravados e passados à rádio ou feitos em direto através da cessão do ponto de publicação à pessoa em questão (tecnicamente muito fácil).
6) Arrumar patrocínios e outros tipos de contribuições monetárias para ajudar a rádio a pagar os custos de direito do autor e streaming.
7) Organizar eventos onde a rádio pudesse estar presente.
Muitos dizem "para quê uma rádio, se se pode colocar em arquivos, músicas, conferências, discursos; e as pessoas podem acessar quando quiserem?"
De fato a função da rádio não é fornecer esses elementos, mas enquadrá-los numa função de entretenimento, focando a informação em convergência lusófona, realçando e partilhando as diversas culturas musicais, históricas, poéticas, etc.
Com a rádio, as pessoas podem participar interativamente, colocar propósitos e metas. Se houver uma boa participação dos elementos do MIL, a rádio poderá ter uma função divulgadora das pessoas, pensamentos e ações, fazendo esse grupo se autoconhecer melhor.
5 comentários:
uma ideia interessante, a merecer debate interno...
Que muitos MILitantes participem nesta iniciativa...
Abraço MIL
Caro Pereira,acho uma excelente idéia.De que MIL formas posso ajudar?
Saudações
Quem quiser participar ou colaborar, será melhor falar com MSN= suporte@radiolusofona.net.
Obrigado!
Caro Paulo, tenho vários cd's do José Campos e Sousa e de outras bandas de língua portuguesa que considero que poderiam ser uma mais valia.
Pode ouvir um desses registos no vídeo, considerado por alguns como ofensivo, que fiz da Nova Águia:
http://www.youtube.com/watch?v=QfLDbFOXlUU
O site do Campos e Sousa:
http://www.josecamposesousa.com.pt/
Enviar um comentário