*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Câmara Municipal de Lisboa doa fardamentos à sua congénere de Bissau

 

Bissau – A Câmara Municipal de Bissau beneficiou esta segunda-feira de um lote de materiais constituído de uniformes para o pessoal de remoção de lixos, da Direcção de Saneamento, doados pela Câmara Municipal de Lisboa.

Em declarações à imprensa, no acto da entrega dos referidos materiais, o Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB), Luís Enchama recomendou o melhor uso e conservação dos materiais doados.

Enchama salientou que, o gesto se enquadra nos esforços da edilidade camarária para criar condições de proteção aos trabalhadores que diariamente estão em contato com o lixo.

“Nesta ordem de ideias e com o intuito de lhes fazer saber que os seus esforços estão sendo reconhecidos pelo Governo e em especial pela CMB, decidimos entregar os referidos materiais, de forma a se sentirem mais confortados”, disse.

Os equipamentos recebidos são 126 blusões auxiliares, 10 para encarregados de Brigadas de Saneamento, 37 blusões de Cantoneiros (varredores de rua), 25 camisas auxiliares, 19 camisolas auxiliares, 178 camisolas e 132 calças auxiliares para cantoneiros.

Sobre o balanço da sua missão à Lisboa, Portugal, o Presidente da Câmara Municipal de Bissau disse que foi positivo porque permitiu-lhe assinar vários acordos e rever outros anteriormente assinados com os seus parceiros portugueses.

Luís Enchama disse que assinaram um acordo com a Escola de Turismo de Aveiro, no âmbito do qual foram concedidos 10 bolsas para os filhos dos funcionários da CMB, e adiantou que o Instituto Superior Técnico de Lisboa, ofereceu estágios para três arquitetos.

“Com a Câmara Municipal de Oeiras conseguimos seis vagas para estágios, nas áreas de urbanismo e topografia, e a Câmara Municipal de Moura ofereceu estágios para quatro filhos de funcionários da CMB”, revelou Enchama. In “Agência de Notícias da Guiné” – Guiné-Bissau

Sem comentários: