*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Portugal - Rede Global da Diáspora já tem 7500 membros

 A maior rede colaborativa da Diáspora portuguesa, promovida pela Fundação AEP, chegou aos 7500 registados na plataforma www.redeglobal.pt, provenientes de 126 países

Um resultado potenciado com as ações de ativação que decorreram em Genebra, Berna e Zurique, onde foi possível estar de perto com a Diáspora portuguesa na Suíça, visitar empresas de empresários portugueses radicados neste país e promover o networking entre investidores que hoje já representam uma comunidade composta por cerca de 260 mil cidadãos e que pontua no terceiro lugar de envio de remessas para o nosso país.

As sessões de apresentação da Rede Global da Diáspora decorrem nas instalações da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços, em Genebra (na foto acima) e da Switzerland Global Enterprise, em Zurique, e contaram com a presença da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, do Embaixador de Portugal na Suíça, António Ricoca Freire, do Representante Permanente de Portugal junto das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais em Genebra, Embaixador Rui Macieira, do Secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Suíça em Portugal, Gregor Zemp, da Delegada da AICEP na Suíça, Ana Maria Rosas e do Diretor Executivo da Fundação AEP, Paulo Dinis.

“A ativação na Suíça correu de uma forma muito positiva. Para além das sessões de apresentação da Rede Global realizámos jantares de trabalho com empresários portugueses, visitámos empresas e reunimos com investidores. Mais do que nunca, ficou claro que a Rede Global é uma ferramenta poderosa para a nossa Diáspora. Negócio e investimento foram as palavras de ordem em todos os contactos que fizemos, mostrando que existe muita vontade em apostar no nosso país, embora muitos ainda não saibam como o fazer,” afirma Luís Miguel Ribeiro, Presidente da Fundação AEP.

As sessões de apresentação permitiram dar a conhecer as vantagens de fazer parte da Rede Global, através do Portal do Investidor, funcionalidade exclusivamente dirigida a Empresas e Investidores, que visa facilitar e acelerar negócios à escala global e a Diáspora Business Intelligence, que permite conhecer as dinâmicas comerciais da diáspora ao pormenor, dando a possibilidade de as empresas identificarem os canais de distribuição mais adequados a cada negócio e/ou setor de atividade.

As ativações da Rede Global vão continuar a acontecer ao longo de 2021/2022 sendo as próximas previstas ocorrerem em outubro, no Canadá, e novembro, na Alemanha.

A Rede Global da Diáspora é uma Rede social colaborativa dirigida à diáspora portuguesa, que liga as empresas nacionais às comunidades portuguesas, presentes em 178 países, com a missão de promover a marca Portugal internacionalmente e ajudar as PME nacionais a aumentar as suas exportações, estimulando a colaboração das comunidades portuguesas no mundo.

Rede Global da Diáspora é um projeto promovido pela Fundação AEP, apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 – Sistema de Apoio às Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. In “Bom dia Europa” - Luxemburgo

Sem comentários: