*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Moçambique - Parque Nacional da Gorongosa eleito pela National Geographic Travel para as Melhores Viagens de 2019

O Parque Nacional da Gorongosa faz parte da lista dos 28 Melhores Lugares para visitar em 2019, de acordo com os Editores e Exploradores da National Geographic Traveler



Com a publicação da sua edição anual Melhores Viagens, a revista National Geographic Traveler revelou os seus 28 destinos e experiências de viagem imperdíveis para 2019. Juntos, os Editores da Traveler e os Exploradores da National Geographic seleccionaram os seus principais lugares para viajar em quatro categorias: Cidades, Natureza, Cultura e Aventura - e o Parque Nacional da Gorongosa foi seleccionado na categoria NATUREZA.

A lista das Melhores Viagens deste ano é relevante, surpreendente e inspiradora, destacando uma mistura de destinos global que vão desde a Amazónia Peruana até Kansas City, Missouri.

"A nossa edição das Melhores Viagens apresenta 28 destinos e experiências que podem inspirar-nos, mudar as nossas perspectivas e conectar-nos com culturas, lugares e ideias importantes para o mundo". - diz George Stone, Editor-chefe da National Geographic Traveler. "A edição está repleta de fotografias espectaculares da National Geographic e é impulsionada pela nossa missão de explorar, conservar, respeitar e interagir com o nosso planeta."

“O Parque Nacional da Gorongosa é o tesouro de Moçambique e cientistas de todo o mundo consideram a Gorongosa como um dos parques nacionais mais especiais e únicos da Terra, um local repleto de 'biodiversidade', um local que deve ser preservado para as gerações futuras.” - diz Pedro Muagura, Administrador do Parque do Parque Nacional da Gorongosa.

Os destinos eleitos pela National Geographic para Melhores Viagens em 2019 são:

CIDADES: Dakar (Senegal), Salvador (Brasil), Kansas City (Missouri, EUA), Toronto (Canadá), Matera (Itália), Perth (Austrália), Cidade do México (México)

NATUREZA: Amazónia (Peru), Montenegro, Belize, Parque Nacional da Gorongosa (Moçambique), South Walton County (Florida, EUA), Fanjingshan (China), Tahiti (Polinésia Francesa)

CULTURA: Cairo (Egipto), Hoang Lien Son (Vietname), Galway (Irlanda), Bauhaus Trail (Alemanha), Oakland (Califórnia, EUA), Vervey (Suíça), Dordogne (França)

AVENTURA: Gronelândia, Bisti/De-Na-Zin Wilderness (Novo México, EUA), Isla de los Estados (Argentina), Macedónia, Canterbury Region (Nova Zelândia), Caño Cristales River (Colômbia), Oman

A edição de Dezembro / Janeiro de 2019 da revista Traveler está agora disponível nas bancas de jornais e on-line em NatGeoTravel.com/BestTrips 2019.

A experiência digital das Melhores Viagens inclui destaques de cada destino seleccionado para a lista, bem como fotografias icónicas da National Geographic que transportam os leitores para as localidades escolhidas. Os visitantes podem mergulhar ainda mais fundo em quatro dos destinos para Melhores Viagens - Cidade do México, Tahiti, Dordogne e Oman - com reportagens nesta edição.

A National Geographic Traveler publica seis edições por ano e é a revista de viagens mais lida do mundo, com 18 edições internacionais. A National Geographic Travel compartilha o seu conteúdo digital inspirador e autêntico, incluindo sugestões de destinos, notícias de viagens, galerias de fotos e muito mais com a sua comunidade @NatGeoTravel de mais de 50 milhões de pessoas. In “Olá Moçambique” - Moçambique

Sem comentários: