Bissau – O líder da coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI-Terra Ranka), Domingos Simões Pereira, declarou que venceram as eleições legislativas de 04 de junho com a maioria absoluta.
“A PAI-Terra Ranka, sabe e está em condições de assegurar à população guineense, militantes e simpatizantes dos partidos que integram a coligação e aos profissionais de comunicação social que conquistou as eleições com uma fasquia superior a maioria absoluta”, disse Domingos Simões Pereira em conferência de imprensa.
O político declarou que não pretende com isso, avançar com a divulgação dos resultados, porque compete as instâncias competentes o fazer.
Disse que foi a própria Comissão Nacional de Eleições (CNE), que está a incitar as Comissões Regionais de Eleições (CRE), para não proceder ao apuramento por círculo que depois deviam dar lugar a elaboração das actas por região.
“Essa situação é violação, não só da lei, mas da própria tradição”, salientou.
O líder da PAI-Terra Ranka chama ainda a atenção da existência de uma carta assinada pelo Procurador-Geral da República, dirigida ao Presidente da Comissão Nacional de Eleições, na qual chama a atenção de que o apuramento por círculo deve ser feito pelas Comissões Regionais de Eleições.
“Exigimos que os resultados sejam divulgados com a maior brevidade, e aproveito para alertar que o contínuo adiamento da divulgação dos resultados, está a criar uma tensão absolutamente desnecessária e com consequências imprevisíveis, que a PAI-Terra Ranka vai tentar evitar a todo o custo”, salientou. In “Agência de Notícias da Guiné” – Guiné-Bissau
Sem comentários:
Enviar um comentário