*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Sociedade Cabo-verdiana de Música vai homenagear compositores do país


Cidade da Praia – A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) vai assinalar o Dia Mundial do Direito de Autor com uma noite de música ao vivo, na Praia, onde 75 por cento dos cantores são autores e 25 por cento artistas.

A informação foi avançada hoje em conferência de imprensa, pela presidente da SCM, Solange Cesarovna, quando apresentava o programa de actividades da primeira gala musical denominada “Noite de Autores”, a ter lugar no dia 22 de Abril, na Praça Luís de Camões, na Cidade da Praia.

“Pela primeira vez, a SCM brinda os autores com uma noite de música onde eles são o centro das atenções. A intenção é não só comemorar o dia mundial, mas também prestar homenagem a uma grande figura, em vida, por ser o compositor mais idoso de Cabo Verde”, disse, sem revelar o nome.

A gala, segundo Solange Cesarovna, será especial porque a SCM vai apresentar novidades no sector, após ter recolhido além-fronteiras, muitas composições que ajudarão a descrever o panorama musical cabo-verdiano.

Para o sócio fundador da SCM João Miranda, tudo está pronto para a grande noite dedicada aos autores, onde subirão ao palco nomes como Nhelas Spencer, Tibau Tavares, Elida Almeida, Dany Mariano, Kim de Santiago, Lucibela, Homero Fonseca, Bau, Albertino Évora, Diva Barros e Agnelo Duarte.

A realização da Primeira Gala “Noite de Autores SCM”, para a celebração do Dia Mundial do Direito de Autor, consubstanciará na primeira distribuição dos direitos de autores, na rubrica de “execução de música ao vivo”.

O Dia Mundial do Direito de Autor é comemorado desde 1996, e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril. Trata-se de uma data simbólica já que neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare. In “Inforpress” – Cabo Verde

Sem comentários: