MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silva
2 comentários:
A situação da educação do Brasil é muito triste. Tenho três filhos no ensino público.
Há regiões em que a falta de recursos é o problema, mas o principal problema é o sistema pedagógico mal estruturado e baseado num fundamentalismo pedagógico horrível. Vai ser difícil corrigir um montão de vícios e manias... Eu tive de ensinar a minha filha a ler (em 4 dias, já não aguentava mais) senão ela nunca mais aprendia...
Foi muito trabalhoso conseguir que o Governo Federal e o Congresso Nacional concordassem em mudar o sistema escolar brasileiro. Porque para a oligarquia brasileira, pessoas capazes de refletir, de formar opinião própria, de ter senso crítico, são grande ameaça. Só que o "feitiço se voltou contra o feiticeiro" e a elite econômica está enfrentando o problema da falta de mão de obra especializada, que ameaça o sucesso econômico e financeiro do Brasil. Além da falta de mão de obra especializada, tem também o problema da baixa produtividade do trabalhador brasileiro médio. Ou seja, a oligarquia cometeu um erro catastrófico achando que ia se dar muito bem mantendo as massas na pobreza e muitos na miséria. Agora querem correr atrás do prejuízo que eles mesmos causaram. Por falta de educação escolar e também familiar adequadas, a criminalidade cresceu muito no Brasil a ponto do Poder Público já não conseguir controlar a situação. O pior mal que a classe política brasileira causou ao povo brasileiro foi sucatear a educação escolar e não se ater à negligência dos pais e das mães na educação familiar em muitas famílias brasileiras. Vocês Portugueses, Angolanos, Moçambicanos, Guineenses, Cabo-Verdianos, São-Tomenses, Timorenses, Macauenses, Galegos, Goenses e outros talvez não fazem ideia do quanto a classe política do Brasil maltrata o povo brasileiro, o quanto o brasileiro comum sofre nas mãos da oligarquia.
Enviar um comentário