Comemorado na Associação Tane Timor, no Porto. Houve previamente uma Missa às 16:00 celebrada na Igreja de São Pedro de Miragaia pelo Bispo D. Ximenes Belo.
Estive presente em meu nome pessoal e também representando o MIL-MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO e PTLP-POR TI LÍNGUA PORTUGUESA (esta última também representada por Fernando Silva), instituições que obviamente se associaram a este importante evento.
Houve intervenções orais pelas seguintes personalidades: João Barros - Presidente da Tane Timor -, Representante dos Estudantes Timorenses na cidade do Porto, Professor Dr. Paulo Morais e Dr. Luciano Fernando Coelho da Silva - Cônsul Honorário da Indonésia (estes dois últimos correspondendo a um convite especial, o primeiro na qualidade de professor de inúmeros estudantes timorenses e o último como representante do país vizinho cujas relações entre ambos deverão, disse, ser fortalecidas).
Foi guardado um minuto de silêncio em homenagem aos mártires de Timor e cantou-se o Hino Nacional. No fim partiu-se o Bolo e cantou-se "Os Parabéns".
Sem comentários:
Enviar um comentário