*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*

MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia


Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de uma centena de milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por mais de meia centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia. Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.
SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; NIF: 509 580 432
Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI

Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).

Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).

Desde 2008"a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia

Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)

Agostinho da Silva

sexta-feira, 25 de abril de 2014

A SOLUÇÃO DA EUROPA ESTÁ EM PORTUGAL

Se efectivamente o 25 de Abril de 1974, teve importância e veio a influenciar muitos países da Europa, entre eles a Espanha e e outros países localizados na América Latina, entre eles o Brasil e se a nível mundial a Revolução do 25 de Abril de 1974, outros países dispersos pelo mundo foram igualmente influenciados trazendo a muitos povos oprimidos uma nova esperança para a vida! Contudo, volvidos 40 anos o "25 de Abril de 1974", ainda não se cumpriu e aqui faz-nos lembrar em Mensagem de Fernando Pessoa, "Senhor, falta cumprir-se Portugal". Certamente o que está ocorrendo em Portugal no presente está a ser atentamente acompanhado pela Europa e mais uma vez uma nova prova vai ser realizada se em Portugal  a qualquer momento vai eclodir uma nova revolução seguida de derramamento de sangue, violência e sofrimento ou se o povo  português pacientemente  venha a aguardar as próximas eleições europeias e ali sim castigar os maus e incompetentes políticos e governantes que têm vindo a agir como autênticos "vendilhões da Pátria". Com um voto maciço  na Esquerda, nomeadamente no Partido Socialista, dando origem a uma maioria de esquerda! Vaticinamos o esvaziamento completo do CDS, sendo muito possível que esta partido venha a desaparecer uma vez que com a sua fatal coligação com o PPD, vai ver a sua identidade desaparecer por completo e quanto ao PPD (partido de direita neoliberal e nunca um partido social-democrático) aquele vai ver o seu espaço partidário consideravelmente esvaziado e aí os respectivos dirigentes irão ser forçados a pedir a sua demissão e afastarem-se. Entretanto, o antigo PPD, de Sá Carneiro, voltará a ressurgir e muitos históricos irão regressar para de novo dinamizarem o partido dando-lhe um novo espírito e uma ideologia renovada!
Assim Portugal e pela via pacífica e democrática vai ser o exemplo vivo para todas as nações do mundo!  De facto, -no meu segundo livro - Ensaio Sobre a Doutrina do Quinto Império - Uma Nova Perspectiva Social", nele está desenvolvida a Doutrina da Cidadania Social, que defende para que mais de dois terços de portugueses, venham a ter uma nova esperança de vida através da prática e desenvolvimento da doutrina cooperativista,assente em quatro pilares  que são: A Espiritualidade; A Sobriedades; A Solidariedade e a Cooperação. Estas são as vias mais desejáveis e certas para a Solução da Europa; de Portugal, passando a ser uma experiência viva e altamente positiva a transmitir para o mundo!
                                                                                                                                                                 Jacinto Alves
Autor dos livros - "Operação: Quinto Império (Ediora Ecopy) e "Ensaio Sobre a Doutrina do Quinto Império" Chiado Editora

Sem comentários: