José JPeralta
Tive a honra de receber, em São Paulo, o senhor Fernando Nobre, que é, sem dúvida, aquela pessoa em que Portugal hoje deposita mais esperança e é o que de melhor surge na Europa nos últimos anos..
É a pessoa que, em seu país, tem maior credibilidade popular, pelas suas ideias e ideais, por sua história de ações humanitárias, sem fronteiras, na Fundação AMI, que já atuou em mais de setenta países. Tem imensa credibilidade por sua ousadia, em tomar decisões contrárias à praxe política nacional, como foi a sua renúncia à função de Deputado da Assembleia da Republica, por saber ser mais útil ao seu país e à humanidade, na AMI, o que ninguém desconhece.
Considerou que o grande ganho de sua eleição foi ter contribuído para defenestrar um governo perdulário que, sem pudor, levou o país ao maior caos econômico dos últimos anos, deixando o povo em péssimas condições. O que lhe foi permitido fazer, Fernando Nobre fez.
O que mais espantou a Nação foi um homem ser capaz de renunciar a todas as vantagens e mordomias que oferece a função de Deputado, e que para ele pouco significavam, ao lado da importância que representa sua atuação em favor das pessoas esquecidas e excluídas do banquete de uma civilização, onde o que conta é tirar vantagem de quem pode pagar impostos; e onde os princípios da ética na política há muito foram descartados por muitos
A coerência de Nobre deixou seu povo aturdido de apreensão. Poucos conseguiram compreender as razões do ato, que é algo fora de comum.
A grande reação nacional à renúncia do senhor Fernando Nobre, mostram que a Nação está muito atenta aos passos deste homem, e muito espera de sua atuação, pela restauração da ética e da dignidade em seu país, na política ou como cidadão lúcido, consciente e atuante, venerado por quantos esperam que o País se regenere e volte a levantar a cabeça altiva, solidária, altruísta e responsável, sem a multidão de excluídos que hoje povoam as mansardas e não mansardas, na periferia sócio-cultural de nosso país.
A partir da manifestação clara e contundente de Nobre, no Brasil, a Nação ficou sabendo que ele não procurava o tacho para si, mas para o povo. Não procurava os bens da Nação; procura o bem da Nação. Isto ele vai continuar fazendo, sediado na Fundação AMI, onde tem pleno apoio da Nação.
Nobre rompeu o seu silêncio, a partir do Brasil, daqui de São Paulo, com nova mensagem de um compromisso inarredável com seu povo.
Em longas e muito agradáveis conversas que compartilhamos, senti nesse homem uma vontade férrea de, como bom português, não desistir nunca; de levar avante seus ideais, de contribuir decididamente por uma sociedade mais livre e mais justa, com reais oportunidades para todos, com mais e melhor Educação e Saúde e com qualidade de vida para todos.
Para saber mais (clique)
http://tribunalusofona.blogspot.com/2011/07/fernando-nobre-visita-sao-paulo-ii.html
1 comentário:
Bem haja a José Peralta pela lucidez do seu raciocínio.
Enviar um comentário