*É um Lusófono com L grande? Então adira ao MIL: vamos criar a Comunidade Lusófona!*
BLOGUE DO MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO

Participe também nas nossas páginas "facebook":

http://www.facebook.com/groups/2391543356/
http://www.facebook.com/groups/168284006566849/

E veja os nossos vídeos:
http://www.youtube.com/movimentolusofono

Apoiado por muitas das mais relevantes personalidades da nossa sociedade civil, o MIL é um movimento cultural e cívico registado notarialmente no dia quinze de Outubro de 2010, que conta já com mais de 40 milhares de adesões de todos os países e regiões do espaço lusófono. Entre os nossos órgãos, eleitos em Assembleia Geral, inclui-se um Conselho Consultivo, constituído por uma centena de pessoas, representando todo o espaço da lusofonia.
Defendemos o reforço dos laços entre os países e regiões do espaço lusófono – a todos os níveis: cultural, social, económico e político –, assim procurando cumprir o sonho de Agostinho da Silva: a criação de uma verdadeira comunidade lusófona, numa base de liberdade e fraternidade.

SEDE: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa)
NIB: 0036 0283 99100034521 85; IBAN: PT50 0036 0283 9910 0034 5218 5; BIC: MPIOPTPL; NIF: 509 580 432

Caso pretenda aderir ao MIL, envie-nos um e-mail: adesao@movimentolusofono.org (indicar nome e área de residência). Para outros assuntos: info@movimentolusofono.org. Contacto por telefone: 967044286.

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"
Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa, política essa que tem uma vertente cultural e uma outra, muito importante, económica.

A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo.


Agostinho da Silva

terça-feira, 5 de julho de 2011

Nobre em São Paulo. Jornais dizem que "fugiu do país"...

FERNANDO NOBRE VISITA SÃO PAULO

Caros Amigos,
Está chegando, hoje, a São Paulo, o Dr. Fernando Nobre. Todos certamente sabem bem de quem se trata. É o Presidente da AMI - Fundação Assistência Médica Internacional. Foi quase presidente da República, nas últimas eleições. Foi eleito Deputado à Assembleia da República, onde foi quase presidente. Acaba de renunciar à função de Deputado, com todo o respeito à Casa de Leis e de Debates acirrados. Renunciou pois, às mordomias do cargo de Deputado na AR, para se dedicar mais intensamente à sua missão humanitária de médico humanista e gerenciador da AMI, em benefício de Portugal e da Humanidade.
Penso que este é um caso único no país. Sabendo dos benefícios, que o cargo de Deputado propicia, é quase um ato heroico. No entanto, na AR ele considerou-se quase substituível. Na AMI, certamente a sua presença é insubstituível. Aqui ele exerce, incansável, sua ação humanitária, espalhada pelos quatro cantos do mundo.
Fará muita falta na AR mas na AMI ele terá mais livre os seus caminhos para agir, como sempre fez.
Esta é uma questão que está a ferver em Lisboa.

A AMI tem missões humanitárias, nos cinco Continentes. Relata ações humanitárias em 70 países. Está presente hoje, em 18 países, com projetos humanitários em desenvolvimento. Está também no Brasil, Juazeiro do Norte-Milagres, no Ceará. Só em Portugal tem 20 Núcleos de assistência e promoção humana.
Dedica-se muito aos sem-abrigo, aos doentes e à educação dos excluídos, trabalhando pela inclusão social. Tem trabalho intenso na área de Meio Ambiente, incluindo a Ecoética.
A presença do Dr. Fernando Nobre, em São Paulo, honra o espírito e a missão humanitária dos portugueses no mundo, onde semearam Hospitais “Santas Casas da Misericórdia” por toda a parte, Beneficências, etc, atendendo a todos, sem exclusões.
Fernando Nobre tem sua história de vida ligada à assistência humanitária sem fronteiras. É uma história brilhante de grandes ideias e de grandes realizações, em benefício dos mais humildes, incrementando a promoção humana, por um mundo melhor para todos, com mais justiça e paz.
Vejam isto, no site < www.ami.org.pt >
A Casa de Portugal, e o Banif, em nome da Casa de Portugal, estão fazendo a sua parte. Em nome do Presidente da Casa de Portugal, senhor Júlio Rodrigues, atua Teresa Mendonça e Dona Conceição. Eu estou na coordenação geral do evento, pelo Departamento de Cultura, da Casa de Portugal.
Há uma ampla programação a desenvolver, incluindo conversa com a imprensa.
Da Casa de Portugal receberá homenagem dos Amigos e da Comunidade e uma Medalha da Casa, na sexta-feira.
Relatarei os pontos de destaque desta ilustre visita a São Paulo, no fim de Semana.
Peço desculpas pelo comunicado, em cima da hora. Foi consequência do recente comunicado da AMI. Mas o importante é a presença honrosa do Dr. Fernando Nobre, em São Paulo, que muito nos alegra.
Link
JPeralta

1 comentário:

Serra d'Ossa disse...

Circularam na Net várias manifestações de indignação por causa do vencimento do Dr. Fernando Nobre na AMI. Diziam que era muito, cerca de 5000 Euros. Qualquer médico ganha bem, mas no caso do Dr. Fernando Nobre parece que algumas pessoas acham que é demais. A diferença entre o Dr. Fernando Nobre e a maioria dos deputados da AR é a Indeferença. Enquanto o primeiro salva vidas os segundos não querem saber se estão a estragar vidas. A diferença da indiferença faz toda a diferença.