MIL: Movimento Internacional Lusófono | Nova Águia
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Colecção Nova Águia: https://www.zefiro.pt/category/zefiro-nova-aguia
Outras obras promovidas pelo MIL: https://millivros.webnode.com/
"Trata-se, actualmente, de poder começar a fabricar uma comunidade dos países de língua portuguesa"

Nenhuma direita se salvará se não for de esquerda no social e no económico; o mesmo para a esquerda, se não for de direita no histórico e no metafísico (in Caderno Três, inédito)
A direita me considera como da esquerda; esta como sendo eu inclinado à direita; o centro me tem por inexistente. Devo estar certo (in Cortina 1, inédito)
Agostinho da Silva
8 comentários:
Conheci o Francisco em Coimbra e, ao longo dos anos, fomos mantendo o contacto. Lamento profundamente a sua partida.
Foi com enorme surpresa que soube da notícia da sua partida para a eternidade Espírito lúcido e de raciocínio agudo privei com ele em muitas turtulias filosóficas, filosofia fica mais pobre e
Uma perda para a filosofia derrotada, mas tão autêntica nas tertúlias que transcende qualquer elogio. Que descanse em paz, podemos estar consternados mas seremos sempre consolados por esta razão que nos anima a todos. Saudações literárias
Morais Sarmento, foi um grande homem e colega. Sentidos pêsames a família e amigos.
Funeral de Francisco de Moraes Sarmento: dia 31 de Março de 2025, segunda-feira.
O velório será na Igreja de São Domingos de Rana, a partir das 10h00.
Cerimónia religiosa às 14h45. Saída para o Crematório de Barcarena às 15h00.
Francisco, uma grande amizade, uma tristeza imensa que me amassa de repente. Um excelente profissional com quem partilhei momentos inesquecíveis, um conversador único, daqueles com quem se esvai a noção do tempo, uma cultura cativante. Uma perda para que não há consolo.
Francisco, grande amigo, uma perda para que não há consolo. As conversas que se esqueciam do tempo, os momentos inesquecíveis partilhados. Um excelente profissional. Um abraço enorme, com o tamanho dos afectos que ficam para sempre.
Amigo, Guerreiro, Cavaleiro do Amor, Patriota, o Francisco viajou cedo para junto dos mestres.
Enviar um comentário