![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDL5UetcCdGsHiqI_XHhVt0wCELiEomSWL3t_JQUFrplxHAZ3i-93Ub-nPbgp8oHQs10aeCqjKdVbxfhMvdVYAdk7yM1Do44TFQcueb96M9ODBvU1OnduB-Yr6mfJuvx3VxbcKQLmPxis/s400/0%252C%252C10885256-EX%252C00.jpg)
Ao chegar o mês de junho, as Festas desabrocham, por toda a parte. Explodem como um vulcão, espargindo alegria para toda a agente.
Nas cidades, nos campos e pelos sertões, as Festas Juninas desenvolvem-se com a mesma alegria, informal e contagiante. Reúne pessoas de todos os níveis sociais, solidariamente, divertindo-se num mesmo diapasão.
O povo brasileiro é um povo alegre e festeiro. Num mundo monetarizado e consumista, as Festas Juninas resistem cada vez mais revitalizadas, nos braços do povo, quebrando barreiras de espaços e de classes sociais. As Festas Juninas são festas de toda a gente.
As Festas Juninas, no Brasil, teoricamente, encerram-se com a Festa de São Pedro, no dia 29. Nada impede, no entanto que as Festas continuem até o começo de Julho, como acontece, em muitos lugares.
Em muitas regiões, há festejos organizados pelas autoridades públicas, em grandes espaços, e outros organizados pelas instituições, em datas diferentes. São eventos que atraem muita gente.
As Festas Juninas são espetáculos muito ricos e diversificados... Leia mais, clique:
http://tribunalusofona.blogspot.com/2011/06/espetaculo-das-festas-juninas-29-de.html
Sem comentários:
Enviar um comentário