Há exatamente um ano, em fevereiro de 2010, tive a honra e a satisfação de participar de uma cerimônia como a de hoje, ao receber aqui, neste venerando recinto, o título de Personalidade Lusófona do Ano, o primeiro outorgado pelo MIL: Movimento Internacional Lusófono.
Honrado então com a presença de tantas personalidades ilustres, a começar pelo meu querido e admirado Amigo, o Presidente Mário Soares, e pelo digníssimo Presidente desta Casa, o Professor Adriano Moreira, confesso ter sido aquele um dos momentos mais altos e mais gratificantes de minha feliz estada neste país irmão.
Hoje, de volta ao Brasil, não poderia deixar de encaminhar esta Mensagem à direção do MIL: Movimento Internacional Lusófono, congratulando-me pela escolha da Personalidade Lusófona de 2010, a qual não poderia ter sido mais acertada.
D. Carlos Filipe Ximenes Belo engrandece agora com sua presença o nosso quadro de homenageados. A ele, muito deve o Timor Leste, por sua luta constante e destemida pela independência e consolidação do país. E a ele, muito devemos nós, membros da CPLP, por haver contribuído decisivamente para a ampliação e enriquecimento da própria Lusofonia.
A D. Ximenes Belo, o nosso reconhecimento, as nossas congratulações, e a nossa mais elevada consideração.
São Paulo, 20 de fevereiro de 2011
Embaixador Lauro Barbosa da Silva Moreira
Sem comentários:
Enviar um comentário