Bancos americanos encerraram contas da embaixada de Angola e de representações diplomáticas de outros 36 países. O incidente está a causar mal-estar entre Washington e Luanda: o encarregado de negócios americano em Luanda foi chamado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Dois soldados angolanos foram mortos pela FLEC na colónia de Cabinda
O secretário de Estado angolano dos Direitos Humanos, ex-ministro, disse hoje à BBC que “terroristas” (está a falar de seus compatriotas cabindas) mataram esta semana dois soldados na colónia de Cabinda, protectorado português até 1974.
Presidente Pedro Pires espera mais e melhor cooperação com Moçambique
O presidente de Cabo Verde parte hoje para Moçambique, via Lisboa, para uma visita de Estado em que pretende, disse, mais compromissos de cooperação, sobretudo nas áreas financeira e empresarial.
Guiné-Bissau quer mais e melhores meios para combater o narcotráfico
O novo embaixador da Guiné-Bissau junto das Nações Unidas, João Soares da Gama, afirma que o país necessita de mais e melhores meios para combater o narcotráfico.
Lula da Silva garante que políticas do Brasil para África são para continuar
O presidente brasileiro, Lula da Silva, garantiu em Maputo que as políticas do Brasil para com África, e com Moçambique em particular, são para continuar e fortalecer-se com a presidente eleita, Dilma Rousseff.
BAD concede 7,5 milhões de euros para financiar diversos projectos
O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) concedeu a São Tomé e Príncipe 7,5 milhões de euros para financiar projectos sobre a segurança alimentar e o reforço das capacidades na administração pública.
Timor-Leste subiu 11 posições no Índice de Desenvolvimento Humano 2005/2010
Timor-Leste teve uma das maiores subidas na classificação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre 2005 e 2010, subindo 11 posições, e integrando agora o conjunto de países com desenvolvimento médio, revela um relatório da ONU hoje divulgado.
Fonte: Notícias Lusófonas
Sem comentários:
Enviar um comentário